Aumento do porta malas do dolphin gs

Retirei o estepe e isopores ( é assim bo plural?) Do porta malas. Mas apesar do espaço extra o forro não ficou legal. Tenho medo de comprar uns “tapetes” que vi a venda próprios para o porta malas. Alguma dica ou link de compra?

Como tira a presilha do isopor?

Dá para retirar o isopor do Dolphin GS e aumentar o espaço do porta-malas mantendo o espepe. Utilizei o próprio cabo de aço que acompanha a capa para estepe para fixar o estepe no banco traseiro fixando nos ganchos para fixação da cadeirinha.

A capa que comprei foi esta. Gostei muito.

Couro Ecológico (Disponibilidade: Disponível em 5 dias úteis)

• Marca : OR Capas®
    Medidas do Pneu (Vide Imagem Exemplo): 205 60 R16

Tem um espaço de sobra para o macaco, o triângulo e as chaves abaixo do forro.

Agora tenho muito mais litros no porta malas.

O que acharam? Vale a pena essa mudança?

4 curtidas

Qual é o “tapete” que você está utilizando no porta malas?

Olá. É desse modelo aqui:

https://shopee.com.br/product/251077737/21296519699?gads_t_sig=VTJGc2RHVmtYMTlxTFVSVVRrdENkVHQ3ZkZSUTMrR3pBWmZZNzdrcnRBMlpQVDJRMWtEbTUxUDVic0NQTjhLSTIvSmpVMkhFSlhVUW1FQmpmUVIwcE51OTBvdUo2OW5zUWxiTE9JbXhYQklDekZXMHk2NkpxWG5sM3NQM1hsR2dBOCtCbktpMy9VblVuTXdsUnJ4NkNnPT0&gad_source=1&gclid=CjwKCAjw_4S3BhAAEiwA_64YhlN1YTRDq9zGUgVTXiRaaxzuHUrj5wxkDHlgQAxoyHSEE5gXV-pJTRoCbSMQAvD_BwE

Legal! E o tamanho desse protetor ficou certinho quando remove o estepe e isopores ou ainda deixa frestas?

Entendo que ele seja rígido, certo?

Obrigado

Eu uso ele por cima do original. Ele é flexivel e emborrachado. Ele se ajusta perfeitamente ao desenho não faltando preencher nenhuma fresta.

Legal!
Uma dúvida em relação àqueles parafusos utilizados para fixar os isopores. Deixou eles lá ou fez alguma adapatação?

Deixei eles lá. Mas como ficaram duas camadas de “tapetes” um rigido e outro emborrachado por cima, ficaram bem imperceptíveis e amortecidos.

A clipagem do cabinho de aço que acompanha a capa não aguentou, então comprei um cabo de prender bicicleta. Agora ficou excelente. A fixação foi feita em apenas um ponto. Além do cabo que vem com um cadeado proprio, comprei também dois cadeados convencionais pequenos (um para fixar cada ponta do cabo).

https://m.magazineluiza.com.br/busca/chk90a2hdg/

1 curtida

Muito bom ficou TOP!!! PARABÉNS excelente contribuição!

Valeu! Segue aí como ficou a trava/destrava do pneu.

2 curtidas

Olhando por baixo tem muito espaço para colocar o estepe por fora, já que na plataforma não quiseram fazer o rebaixo habitual. Tem até furações prontas sem tampão.

No dia a dia não me incomodo de ter apenas kit reparo, mas em viagem justo quando precisamos de espaço na mala e tem possibilidade de locais pouco acessíveis ou sem sinal de celular é que seria útil uma adaptação para levar ele externamente…

No Brasil acho q boa criatividade logo surge um kit… Assim como surgiu de rack pro teto sem usar ventosas

1 curtida