Autonomia Vs Capacidade bateria dolphin mini

    Sobre o mini, inmetro fala 280km de autonomia e a montadora 405km. Quanto estão fazendo em média. 
    Alguém saberia dizer se o carro tem alguma capacidade de reserva como nos carros a combustão?

O inmetro quase acertou para o Mini mas andando na estrada. Se você quiser economizar consegue andar mais tb… depende do pé.

O Dolphin Mini na estrada no modo ECO /High eu fiz 320km em uma carga, 310km em outra sem aclives e 290km em uma que tinha alguns aclives.

Ou seja: não tá longe do inmetro, mas na estrada.
Na cidade testei pouco, mas acho que vai ser de 320 pra cima. Vamos ver.

Não tem reserva oficial. Quando baixa de 10% ele já começa a te alertar e tem uma hora(talvez abaixo de 5%) que limita a 30km/h.

Ah, importante: eu não andei esses km tudo até acabar a bateria. Eu andei até ficar com 15 a 20% da bateria e calculei usando regra de 3 quanto o carro andaria. Ou seja: não deixe a bateria acabar rs

2 curtidas

Essa experiencia que teve foi trafegando em qual velocidade?

Entre 90 e os 105km (106 na prática) que é o limite do modo ECO.
Ai na hora de ultrapassar eu apertava o botão pra cima e ia para o modo Sport para facilitar.
O modo Sport vai até 130km/h mas na pratica foi até 136km/h.

Eu chegava nessas velocidades com facilidade se fosse no plano ou descida. Achei que ia demorar mais pra falar a verdade, por isso talvez fiquei surpreso.

Mas na subida não tentei ultrapassar ninguém na estrada rsss… Preferi deixar isso para o plano ou descida.
Na subida fiquei entre 80 e 100 km/h mas não usei o modo Sport nelas. A ECO dá de boa.

1 curtida

Ah eu fiz 2 trechos de 250km e um de 280km antes de carregar. E no final fazia o calculo de quanto andaria com os 15 a 20% de bateria que sobrou.

Mas não usei ar. Teve um pedaço que foi a noite e quando não foi deixei o vidro um pouco aberto porque fiquei com receio de não fazer 280km na estrada. Mas nessas condições faria até um pouco mais.

Percebi que o Mini não regenera bateria quando pisa no pedal do freio, diferentemente do meu Yuan. É defeito ou ele não regenera mesmo?

Estranho, deveria regenerar sim, essa condição de regeneração pelo freio é a mais básica que existe, ainda estou aguardando a entrega do meu, verifica se não é alguma condição de programação da central.

Único parâmetro de configuração é a intensidade da regeneração, vou testar no Standard depois, pois está usando sempre no High e não funciona…

@_AGM_1 a bateria tá em 100%? Com a bateria cheia não regenera ao pisar no freio.

1 curtida

Pior q tava mesmo. Agora tá com 95%. Sabe com que percentual ele começa a regenerar pelo freio, porque na desaceleração ele regenera com a bateria cheia tbem.

Não sei exatamente a porcentagem, mas ao pisar no freio recupera bem mais energia que a desaceleração, então tem que baixar um pouco a carga para não saturar a bateria.

Legal, era isso mesmo… Muito obrigado…

Tenho uma dúvida sobre a regeneração. O carro consegue carregar acima de 7kwh, na regeneração?

O meu já chegar a mais de 20 quando uso o freio, mas por pouco tempo, sem usar o freio é bem menos

Sim, eu vejo no painel, a regeneração vai acima de 50kwh. Mas, o motor é de corrente alternada, na corrente alternada ele vai apenas a 7kwh, por isso minha dúvida

O motor do Dolphin não é ligado diretamente no a/c como motores de geladeira por exemplo. A entrada a/c é convertida pelo carro em DC para alimentar a bateria.

A bateria trabalha em corrente continua em 400V e passa por um circuito inversor que converte DC em onda a/c trifásica para acionar o motor. Quando freia esse circuito funciona “ao contrário” convertendo o a/c gerado pelo motor para recargar a bateria, não tendo portanto qualquer relação com o plug de alimentação.

Entendi, sao entradas se energia diferentes, do plug de energia e da regeneração. Bem que os engenheiros poderiam projetar para usar a mesma entradad de energia, teria menor custo de produção

Voltando ao assunto de autonomia, no Yuan não tem a opção de 2 cálculos de autonomia, como no Mini. Pq isso? Alguém já achou alguma resposta?

Voce tá falando do modo padrão e o dinâmico? Na teoria deveria ter, no dolphin plus(e acho GS tbm) tem e é o mesmo software do yuan.

No mini essa opção fica junto com o modo de regeneração, e não tem no Yuan…