Tudo certo, pessoal? Estou fazendo esse post porque estou com uma duvida, peguei meu Dolphin GS há uma semana, e dentro da central multimidia eu tenho alguns apps para baixar mas as opções são limitadas, eu gostaria de baixar apps como Netflix, HBO Max, Prime Video … e eles não estão disponiveis na loja, existe alguma forma de fazer isso? É seguro ou tem algum risco para garantia do veiculo? Eu sou novo nessa área de carros eletricos e até mesmo da central multimidia (nunca tive então não pesquisei muito sobre e também não sei muito do assunto), desculpa se essa for uma pergunta burra ou se já foi respondida em outros topicos, se alguem souber uma solução ou tiver link de algum site ou post aqui do forum eu agradeço!
Use a busca do fórum. Esse é um dos assuntos mais debatidos/ensinados por aqui.
Rapaz, até onde sei para baixar esses aplicativos você tem que desbloquear a multimídia do carro ou então comprar um aparelho (formato de caixa com saída USB), que faz esse desbloqueio. Detalhe; na concessionária no mês de março me disseram que se desbloquear a multimídia a pessoa perde a garantia da multimídia. E se comprar o tal aparelho em formato de caixa e não for o mesmo que a concessionária vende também perde a garantia. E o vendedor foi incisivo ao dizer que tem como eles saberem na concessionária se foi desbloqueado por uma das duas formas. Enfim, é o que sei.
Eles falam muita coisa pra impressionar o comprador e causar pânico afim de vender a solução oferecida por eles.
Da pra saber se a central foi desbloqueada? Depende. Existem meios pra isso, mas não temos como afirmar que foram ou não utilizados. Primeiro, se levar o carro desbloqueado, com um app indisponível na BYD store, qualquer um consegue inferir isso. Segundo, a BYD pode rastrear uso de apps por bundle codes, nesse caso pode haver histórico no carro ou nos servidores.
De qualquer forma. O desbloqueio é bem inofensivo pra central, seria apenas uma “salvaguarda” pra evitar dar garantia.
Sobre a “caixa” (streaming box) ser detectável. Isso é absurdo. Esses dispositivos apenas usam protocolos de espelhamento como o CarPlay pra entregar uma experiência que não se tem com CarPlay/Android Auto. Seria como eles dizerem que perde a garantia se usar um celular de uma fabricante X.
Na dúvida. Só tirar do carro quando for levar na concessionária.