Barulho do compressor/motor do Ar Condicionado

Pessoal, boa tarde! O Meu Dolphin Plus quando aciono o Ar condicionado, em dias mais quentes, no nível máximo ele faz um barulho de motoserra bem alto! Na garagem dá pra escutar longe chega faz medo. É normal isso? O carro é muito silencioso, não sei se o silêncio dele evidencia mais ainda, mas é tão alto que escuto de dentro do carro.

O barulho do ar condicionado do meu nunca me agradou também, parece motor de baixa qualidade vibrando… não diria motor Serra… mas nao é bonito não

Aconteceu comigo, quando eu liguei o ar condicionado remotamente pela chave e cheguei junto do carro, me chamou atenção o ruído e a vibração. Mas foi somente uma vez.

1 curtida

O meu acotece sempre quando ligo no máximo.

Comigo aconteceu a primeira vez quando estava em um eletroposto e aguardando o carregamento dentro do carro com o ar ligado, achei bem barulhento mesmo, e no painel informava que o sistema de resfriamento da bateria estava em operação. De fato muito alto e “vibrante”.
Queria saber se no Yuan ou Seal também é assim.

Só uma coisa que percebi. Em dias bem quentes, quando esse ruído do compressor se manifesta mais fortemente, o consumo de energia chega a 3kW com o carro parado.

Em condições normais o consumo do ar condicionado fica entre 0 e 1 kW.

Boa noite, pessoal, tenho um Yuan e quando o ar-condicionado liga no máximo até o ventilador, faz o barulho de motosserra! Estranhamente, levei na assistência e valaram que é normal. Dizem que todos são assim! Agora é um absurdo comprar um carro e não poder ligar o ar-condicionado no máximo, sempre mantenho ventilação no máximo até 5, isto para evitar o barulho. Agora pergunto! Quando vocês foram ver o carro falaram do barulho? Ligaram no máximo para que nós tivéssemos noção e pudéssemos decidir se era algo que pudesse influência na decisão de compre? Claro que estão escondendo, o povo só está descobrindo quando o carro já semanas na garagem! Sinceramente, estou em contato com eles via Procon, vamos ver o que dar!

Não é somente em dia mais quentes! Basta colocar ventilador no máximo e temperatura no mínimo, logo você vai perceber o barulho, em especial se tiver em local com pouco ou nenhum barulho.

Sim, sim, você senti vibrar no pé! Mas não teve nada a ver com o carregamento viu. Basta colocar o ventilador no máximo e temperatura no mínimo que vai manifestar!

Se for o barulho que eu estou pensando, como se a ventoinha estivesse desbalaceada e/ou raspando em algum lugar. A minha melhorou o barulho com o tempo de uso(não sei dizer exatamente quando, mas ja to com 33mil km). Agora faz um barulho normal de ventoinha no máximo