Olá a todos!
Tenho um Dolphin Mini há 7 meses e há umas semanas, está fazendo um barulho como se estivesse “descolando”, junto com um solavanco ao sair do parking e andar de ré.
Não é aquele barulho típico do freio sendo desabiltado. É um “tum” mesmo.
Pode ser coincidência, mas o barulho veio junto com a chuva, depois de meses de estiagem em Brasília.
Queria ver se alguém já teve esse problema antes de levar na concessionária (que é um transtorno!).
Está acontecendo sempre, ou só depois de molhado? Não é aquele barulho/tranco da pastilha soltando do disco de freio logo após uma lavagem, por exemplo?
Provavelmente a pastilha de freio está colando no disco. Quando molha, cria uma camada de óxido que sai naturalmente no acionamento dos freios, mas no primeiro uso após um tempo e saindo de ré faz esse barulho.
Acho que é isso mesmo.
Sim, acho que acontece quando está chovendo ou quando molho mesmo.
Obrigada!
É exatamente isso o que ocorre, resido em uma cidade com bastante umidade, ocorre no meu Plus e ocorria com outros carros que tive e que eram a combustão.
Cara, ler isso deu um alívio tão grande. Está semana está chovendo aqui na minha cidade e o meu mini começou a fazer esse barulho logo pela manhã, no restante do dia não faz. Procurei em tudo que é lugar da Internet pra saber sobre isso e não estava achando nada, só aqui que achei algo falando.
Eu imaginei que tinha alguma coisa a ver com o freio, mas não sabia o que.
Isso apresenta algum risco?
Acontece com o meu também, o de um amigo, da mesma forma. Aí iria agendar pra concessionária, preferi, deixar quieto.
No meu Plus nunca deu, mas tinha um antigo Polo, que quase fiquei preso na vaga umas 3x!
Pensei no desespero, com reunião no escritório e eu carro com as rodas presas. O jeito era ficar dando aceleradas para frente e para trás, para tentar soltar. A suspensão subindo que nem louco até soltar.
O que achei pior era as pessoas olhando, pensando “o que esse louco tá fazendo?” hahaha