Barulho estranho, ao dar a ré ou manobrar

Percebo mais esse barulho as vezes quando vou sair de casa e estou dando a ré pra sair da garagem, parece que bateu algo no assoalho do carro, um “TUC” meio alto até, da uma vez só e para, e não é sempre que dá. Alguém já viu isso? Dolphin Plus.

Só pra movimentar seu tópico com o intuito de chamar mais atenção:

Não notei esse barulho no meu. Eu escuto é a pinça prendendo no disco de freio.

Imagino que não deva ser isso pq é com o carro em movimento. No primeiro dia que escutei pensei até que tinha passado por cima de alguma bolinha de tênis do cachorro e tinha estourado, é estranho o barulho e não da sempre, sei lá uma vez por semana escuto ele…

Isso acontece quando o carro ficou parado por várias horas e ambiente úmido, provavelmente depois de uma lavagem ou chuva?
Se for assim pode ser oxidação da pastilha de freio que acaba colando temporariamente no disco e não solta ao retirar o freio de mão.
Ao andar a pastilha descola sozinha e o próprio atrito do freio faz a limpeza da oxidação.

Mas não daria o barulho quando o carro fosse sair do lugar? Ele da barulho já andando depois de uns segundos andando…

Então certamente não é. Eu levaria na concessionária imediatamente e reportaria o problema, pedindo para verificarem o aperto de todos os pararafusos do chassis e do freio. É parte do checklist de revisão, mas pode ter algum que esteja mal apertado.

Complicado que pra mim fica em outra cidade. Mês que vem inaugura a BYD da minha cidade. Acho que vou esperar.

Comigo acontece tbm. Geralmente quando saio de ré da garagem, não eh sempre, mas acontece com uma certa frequência. A primeira vez eu assustei, mas agora já acostumei. Comigo eh como se tivesse passado por cima de uma pedra oca que quebrou. Um tuc mais para grave do que agudo.

Cara, é exatamente isso que acontece… O que pode ser né? Logo devo levar um uma CSS pra ver isso.