Barulho excessivo do eletroventilador

Boa tarde pessoas amigas. Ultimamente tenho percebido que o eletroventilador do carro fica um com ruido um pouco acim do normal quando coloco o ventilador do ar-condicionado do nivel 5 para cima. Nao chega a ter uma vibração anromal, mas eu não lembro de ter escutado nada quando peguei o carro. O meu é um dolphin mini com 7 mil km rodados. Alguém sabe dizer se é normal. Inclusivo sinto de leve que oo volante vibra muito levemente nessa condição.

Talvez o filtro de ar da cabine esteja muito sujo, isso trava o fluxo de ar e acaba fazendo mais pressão no sistema.

Ou algum suporte com desgaste prematuro, pois vc esta sentindo a vibração no volante

Normal não é, carro elétrico é extremamente silencioso. Acredito (como os colegas já mencionaram) que seja algum desgaste prematura, mas antes de cogitar a troca de qualquer peça, eu faria a limpeza do filtro de ar, pode ser que esteja apenas muito sujo.

Sobre a folga no volante vale dar uma passada na concessionária, acho pouco/nada provável a relação ar condicionado x folga no volante