Barulho Pedal Freio

Olá pessoal, desde que peguei o carro na concessionária, percebo que o pedal do freio faz um barulho bem baixinho ao ser acionado, e somente quando vc dá tipo uma “patada” (patada que eu digo, é acionamento de forma rápida dele, dando um tapa mesmo, e nao necessariamente usando ele ao extremo/frenagem brusca… por exemplo, consigo reproduzir o barulho dando várias pisadinhas de leve nele , entendem?) … como se tivesse algo solto/algum cabo meio solto por trás dele, e que batesse quando vc aciona… é possível ouvir só em velocidades baixas (acredito que por não ter ruído/som de nada atrapalhando), mas acredito que faz em qualquer velocidade… será que é normal? Estou pra ir na concessionaria pra testar no test drive isto… mas preferi enviar aqui também pq as vezes alguém já teve essa dúvida.

*** Em frenagens normais tbm faz esse barulhinho… é que pra reproduzir ele quando estou devagar, precisa ser daquela forma que expliquei ali, dando mini patadas pra ouvir/reproduzir o barulho…

Alguém mais notou isso já? Será que seria normal do carro? Será que , agora que o carro não faz barulho nenhum, meu ouvido está ouvindo coisas demais? kkkkkk

É que por ser no freio, sabe como é, fiquei com um pouco de medo de ser algo solto sei lá…

1 curtida

Eu notei um certo “arranhão” no freio do meu, em frenagens leves.

Sinto no pé uma leve vibração.

Mas acho que você está certo sobre estarmos preocupados com isso somente porque o carro é muito silencioso, senão não estaríamos dando bola

1 curtida

Olá pessoal. @Branthelegend @gynbrb

Fui na concessionária ao reparar esse mesmo problema.

Depois de deixar o carro lá no período da tarde, fui informado que É NORMAL esse “arranhão/vibração” ao freiar “normalmente” de maneira suave.
Foram testados outros 3 carros diferentes e o mesmo foi constatado, logo, não é algo exclusivo do Dolphin GS (no meu caso).

A área técnica realizou testes para chegar nessa conclusão também.
Na ocasião, reclamei também do alinhamento do carro (estava “puxando” muito para a direita) e pedi para que verificassem o estado da bateria pois estava descarregando cerga de 4% da noite para o dia.

Sugiro aos senhores que entrem em contato com a concessionária para verificar se é realmente algoi dentro da “normalidade” do modelo de vocês.

1 curtida

Não seria o ABS não?

Senhores, apenas retornando… como o G.Moraes falou ali em cima, também marquei um horário na concessionaria, e testei outros 2 Dolphyn Plus que estavam lá… todos possuem esse mesmo ruído no freio… então aparentemente é normal do carro mesmo… o barulhinho existe mesmo, porém, ao que tudo indica, não é um problema.