Bolhas recorrentes nos pneus do dolphin plus

Pessoal,

Meu dolphin plus está com 40k rodados e um problema recorrente:

• bolhas nos pneus dianteiros.

Aconteceu primeiro com o pneu de fabrica (os hankooks)

Troquei por pneus Continentais, mesma medida. O problema se repetiu. Será que o problema é o perfil baixo? Posso tentar botar um perfil um pouco maior…

Ou o problema sou eu que to pisando demais (vez por outra dou umas arrancadas a mais com o carro…motor esperto, sabem como é…)

Geralmente o causador de bolhas são buracos. Qual sua relação com eles? :sweat_smile:

3 curtidas

Cara, tem buracos…evito mas nao t3m como 100% né…

Porem meu sentra anda nos mesmos locais e NUNCA teve problema com isso.

Ja o dolhpin tive que trocar 3 pneus por isso já…todos dianteiros

Tem uma diferença básica entre o Sentra e o Dolphin aí, uns 300kg mais ou menos. É fato que carros mais pesados vão sofrer mais com impacto em buracos, seja no conjunto de suspensão, rodas e, por que não, pneus.

A diferença no perfil dos pneus pode ser relevante também. Mas mesmo que fossem idênticos, um impacto similar causaria mais danos no Dolphin do que no Sentra.

1 curtida

Atribuo, no caso do DP, ao perfil fino, porque, quando caio num buraco, a pancada é na roda, mais que na suspensão.

1 curtida

Meu Plus ta com 80mil, já perdi 02 pneus por conta de buracos (carro muito pesado), perdi 04 pneus já, os dianteiros comendo só as bordas, mesmo o carro sendo constantemente alinhado na BYD, sempre calibrando com 36 psi.
Agora estou calibrando com 41 psi, pra ver se para de comer os pneus Dianteiros nas bordas.

1 curtida

Sim. Perfil mais baixo tem menos margem pra chegar na roda. Some-se a isso o peso adicional…

Meus pneus Hankook não tiveram nenhum desgate irregular, nenhuma anomalia. Só foram pro vinagre cedo porque eu comi eles com farinha mesmo.

1 curtida

Perfil baixo + peso extra + buraco = rodas tortas e estragos no pneu.
Solução = SEMPRE mantenha a pressão dos pneus acima das 36lb recomendadas.
Eu ja entortei os aros 3 vezes, mas nao danificou os pneus.
Desde que passei a colocar pelo menos 38lb, o problema parou de acontecer.

3 curtidas

Boa galera, vou deixar os pneus mais cheios para ver se ajuda a nao dar mais bolhas…

Deformacao nao chegou a dar pq as bolhas vem antes kkk