Sou engenheiro de energia, e percebi que o carregador de 7KW entrega somente 5,2 a 6,3KW, isso acontece por que o carregador limita a 32A, não importa a tensão fornecida, por exemplo, das 18 as 21 que é o horario de pico, a tensão da rede tende a baixar, em vez de 220v oferecendo apenas 200v, logo temos 200V*32A=6,4kW (lembrando que ha percas, o painel mostrara 5.5kW). Em regiões do sul onde é disponibilizado o 220V fase/neutro, é possivel chegar até a 254V, onde o carregador entregaria sua maxima potencia. Gostaria de saber se alguém ja tentou tirar alguns enrolamentos do TC interno do carregador, ou uma divisão de corrente antes do TC, ou algo para burlar essa limitação. Por que se conseguissimos subir a corrente de 32A para 35A, boa parte do problema seria resolvido, e acredito que sem afetar o carregador, por ser uma diferença minima.
Mas ai não esbarraria numa limitação do carro aceitar até 32a?
É o carro que controla a corrente, não o carregador. O carregador comunica com oncarro pelo protocolo Type 2, informa a corrente disponível e então a corrente é regulada pelo inversor do carro. O carregador não faz muita coisa nesse processo, elw só comunica com o carro e informa a corrente disponível, e mesmo se informar que tá disponível uma corrente maior, o carro vai limitar nos 32A pq é a limitação dele.
Foi bem o que eu imaginei. Sempre ouvi dizer que, na carga AC, o carregador/controlador de carga é do carro, o wallbox serve apenas para impedir que o carro peça mais corrente do que tem disponível.
mas ja vi em sits chineses, wallbox de 11kW, sendo 220v 50A
Não precisa nem ir em sites chineses. Tem wallbox de 11kwh a venda no Brasil, embora o mais comum seja de 22kwh.
Se a sua tensão for de 220v por fase, o ideal seria trocar o wallbox mesmo. Não sei se faria sentido modificar um sistema de proteção, e nem se o carro aceitaria esse tipo de carga.
Pelo que entendo, o wallbox de 11kwh trabalharia com 2 fases de 220v 25a cada.