Confesso que durante a “instalação” nem olhei para o carro e o que estava sendo feito. Mas, considerando que o trabalho levou aprox. 1 hora de um funcionário que já tinha experiência, e que o dono preferiu remanejar esse funcionário para fazer o serviço ao invés de outro auxiliar que estava livre (ou seja, não é algo tão trivial), eu não me meteria a fazer por conta própria.
Na minha visão, não é nenhum desses dois fatores a causa principal. O problema é que a buzina é digital, quando aperta no volante, vai um comendo via rede pra central, essa interpreta e ativa o circuito de potência que alimenta a buzina. Tudo isso traz além de um delay, um tempo padrão mínimo de acionamento que é aquela buzinada já mais demorada.
A solução pelo que vi que o pessoal tá fazendo é colocar um circuito tradicional pra acionar a buzina, um fio lá do volante pra a buzina em si, talvez com um relé.
Se vc olhar aqui, exatamente aos 7:31 ele fala sobre isso, e pra quem um pouquinho de conhecimento vai entender a causa.
No meu Dolphin pressionando pelo canto do botão da buzina dá para dar um toque curto, mas não fraco. É uma alternativa para quem não quer modificar o carro.
Entendi. Assisti o vídeo mas não me atentei a esse ponto quando falado, voltei e assisti de novo e realmente faz sentido. Talvez a simplificação seja essa, uma conexão direta, sem passar pelos módulos eletrônicos. Ainda não sei como fazer isso, mas vou dar umas pesquisada. Obrigado
Re-Ressussitando o tópico
Novidades?
faz muita falta a buzina de pequenos avisos.
Meu mini tem esse mesmo problema.
Em baixas velocidades, é bem comum os pedestres não nos notarem, como muitos aqui já sabem. Eu tenho evitado buzinar pra não assustar, especialmente os mais idosos rs…
Uma buzina mais discreta seria bom.
Alguém já fez esse serviço em Brasília?
Meus últimos 3 carros já tinham esse problema. Depois de tanto tempo já nem faz tanta falta mais…
Mas seria legal ter.
Boa tarde, você tem o endereço dessa oficina em São Paulo?
Obrigado
Se.voce ler exatamente 3 posts pra baixo, encontrará a resposta.
Pois é… se alguém puder publicar um manual de como fazer, poderíamos levar em uma loja de confiança para fazer igual.
É muito chato a gente querer fazer um “agradecimento” com essa buzina original.
Obrigado, vou a são paulo no próximo mês, farei esta mudança
Recomendo você ligar e agendar o serviço, eles parecem ter muito serviço… se você chegar la sem avisar, capaz de não conseguir fazer.
Opa! com certeza precisarei deixar tudo ajustado, não sou de são Paulo, moro no interior do RJ, vou estar por apenas um dia na cidade vai realmente precisar estar tudo certinho.
O cara não está simplesmente isolando a buzina e fazendo um novo circuito usando direto só o interruptor do volante?
Uma dúvida é se o alarme ficou funcionando depois da modificação?
Tb pode ter sido só colocado 1 relé paralelo ali e mantendo também a conexão original.
Duvido que estaria sendo reprogramado algo para ignorar o clock que ele tem.
É isso mesmo, o cara explica no YouTube o que ele faz.
Desconecta o cabo do botão original, liga um cabo direto, se precisar/quiser da pra reverter.