Confesso que durante a “instalação” nem olhei para o carro e o que estava sendo feito. Mas, considerando que o trabalho levou aprox. 1 hora de um funcionário que já tinha experiência, e que o dono preferiu remanejar esse funcionário para fazer o serviço ao invés de outro auxiliar que estava livre (ou seja, não é algo tão trivial), eu não me meteria a fazer por conta própria.
Na minha visão, não é nenhum desses dois fatores a causa principal. O problema é que a buzina é digital, quando aperta no volante, vai um comendo via rede pra central, essa interpreta e ativa o circuito de potência que alimenta a buzina. Tudo isso traz além de um delay, um tempo padrão mínimo de acionamento que é aquela buzinada já mais demorada.
A solução pelo que vi que o pessoal tá fazendo é colocar um circuito tradicional pra acionar a buzina, um fio lá do volante pra a buzina em si, talvez com um relé.
Se vc olhar aqui, exatamente aos 7:31 ele fala sobre isso, e pra quem um pouquinho de conhecimento vai entender a causa.
No meu Dolphin pressionando pelo canto do botão da buzina dá para dar um toque curto, mas não fraco. É uma alternativa para quem não quer modificar o carro.
Entendi. Assisti o vídeo mas não me atentei a esse ponto quando falado, voltei e assisti de novo e realmente faz sentido. Talvez a simplificação seja essa, uma conexão direta, sem passar pelos módulos eletrônicos. Ainda não sei como fazer isso, mas vou dar umas pesquisada. Obrigado