Buzina de pequenos avisos

Boa noite pessoal,

Adquiri meu dolphin recentemente e estou com dificuldade em buzinar de forma leve, que normalmente usamos para pequenos avisos.

Ele só buzina forte e parece até grosseria rsrs.

É alguma configuração ou é assim mesmo?

Obg

Talvez o fato do acionador ser meio que uma membrana dificulte um toque mais curto…

Cara, isso tbm me incomoda muito… varias vezes quis dar só uma buzinadinha de leve pra avisar alguma coisa, sem ser muito forte pra não ser “grosseiro” e a buzina se recusa a tocar de leve…
Vi um video que o cara mexeu em alguma coisa que ele fala que remove o delay da buzina. Quando for levar o meu instalar o insulfilm, vou perguntar se eles sabem fazer esse procedimento.
Ele fala da buzina no minuto 5:20 +/-

1 curtida

Esse fato também me incomoda muito, o acionador da buzina é muito pesado, você não consegue dar um leve toque, tem que colocar força, fazendo com que a buzina soe forte.
Seria interessante os outros usuários informarem para ver se é um padrão ou há diferença nesse acionador.

Tenho um Dolphin Plus e sofro do mesmo problema…

Mandei mensagem pro cara do video, ele é de São Paulo, ele cobrou R$250,00 pra eliminar o delay… vou esperar chegar uns negócios do aliexpress e vou levar lá pra ele instalar e ja tirar o delay da buzina.

Boa noite. Eu fiz no meu Plus. Levei no Renato (o cara do video acima) e funcionou 100%. Agora consigo buzinar de leve (toquinhos) sem parecer grosseiro rsss.

Pois é, marquei com eles para tirar o delay da buzina semana que vem. Ficam longe pra mim, mas aparentemente são os únicos que fazem, liguei para vários da Lapa e ninguém faz esse serviço.

Os 250 reais mencionados pelo @Roluber incluem o “upgrade” da buzina para um som mais classudo, pelo menos no Youtube é muito bonito. :+1:

O problema vai ser me segurar para não trocar os falantes tb…será que são de papelão mesmo como já disseram aqui?

Levei lá, e gostei muito. O dono é um senhor aposentado que toca a loja por gosto, não por dinheiro. Isso ficou claro quando mencionei que achava os falantes fracos, já esperando uma empurroterapia na sequência. Pois ele diz que os falantes do Dolphin são bons e não vale a pena trocar (ele tem um Dolphin GS a propósito). Além disso, notei o cuidado dele em colocar pessoas específicas para fazer cada trabalho.

A buzina ficou sensacional, e isso é mais relevante para carros elétricos, já que ela ajuda a notificar pedestres na rua da nossa passagem (o AVAS pelo que senti só funciona quando vc sai da imobilidade), ou a alertar distraídos motoristas de que o sinal abriu, sem correr o risco de olho roxo ou coisa pior.

Custo do serviço: 250 reais. Duração: 1 hora.

A Lotus fica próxima à Brás Leme, recomendo totalmente. É outro carro agora. :laughing:

3 curtidas

Eu não vi problemas com acionamento da buzina, A única questão é que vc tem que acionar pelas laterais daquele botão central do volante. Se tentar pressionar pelo centro fica ruim mesmo.

Mas delay mesmo, não percebi no meu Dolphin.

Os alto falantes do Dolpihin são muito bons, o problema é o eqalizador da multimídia que é extremamente fraco, instalando um outro app de equlização você percebe exatamente a qualidade de som que esta escondida

Nossa se voce só bater sejá de qual lado for a busina não é assionada, voce precisa pressionar para poder sair algum som, tirando o delay com apenas um simples toque o som já é emitido sem a necessidade de pressionar uma batidinha com o punho e o som já é emitido

Eu sei disso e serei eternamente grato pela sua dica do FlatEq, para mim o app mais importante junto com o Waze. Mas mesmo assim os falantes saturam fácil, têm resposta dinâmica limitada, especialmente nas frequências mais baixas, para mim esse é um ponto que não está liquidado ainda. :upside_down_face:

1 curtida

Gostaria de dar um up nesse tópico e perguntar aos donos de Mini se sua buzina é dura, abrupta e difícil de controlar e dar toques curtos, como as dos golfinhos-pai.

Se for, fica a dica de que isso pode ser resolvido, pelo menos em SP. Eu tirei o delay da minha e ficou nota mil, o toquinho curto tem se mostrado especialmente útil para avisar pedestres incautos na rua, já que o carro é totalmente silencioso.

1 curtida

Sim, todos os Dolphins tem esse delay.

Eu já estou acostumado, pois todos os meus VW (5 modelos diferentes desde 2012) tinham isso. E de fato é bem chato, mas depois de 8 anos, já me acostumei, e consigo dar um toque leve quando preciso.

Mas pra quem puder remover o delay, eu acho que vale os 250 pila.