Byd dolphin mini - autonomia méidia de 160 a 200km com carga

Prezados, meu BYD Dolphin Mini tem 1 ano de uso e sempre se manteve com essa autonomia de 160 a 200km com uma carga, pelo que achei muito estranho, já que outros colegas na mesma cidade relatavam uma autonomia de 300 a 350 km fácil dentro da cidade. Levei o carro para uma avaliação na autorizada e me informaram que o carro estava normal e o problema seria a “forma de condução”. Ocorre que só ando no modo eco, sem exagerar na velocidade e sem grandes picos na curva de energia, mantendo-a sempre próxima ao eixo. Fiz minha primeira revisão e disseram que o carro iria melhorar muito o consumo após a “atualização do sistema”. Depois da revisão o meu carro caiu a autonomia para uma média de 100km a 120km com uma carga, além do que está baixando muito a bateria enquanto parado. Já vi alguns tópicos aqui relatando que esta falha poderia estar relacionada a problema na bateria 12v. Entrei em contato com a concessionária e relatei o problema, vão fazer outra “análise”, mas já me disseram que nunca foi relatado esse tipo de problema para eles e o problema possivelmente seria o “modo de condução”. Estou meio cansado de ter que tentar convencer um mecânico de que um carro descarregando parado não tem nada a ver com condução, regra básica da física. Gostaria de saber dos amigos se poderiam me aconselhar a como resolver isso? Gostaria de saber também se existe alguma empresa especializada em produzir algum relatório e identificar falhas do BYD, pois já gostaria de judicializar.

Tem um outro tópico aqui especificamente sobre esse problema da bateria de 12v, provavelmente vai encontrar muita informação útil lá.

Ao que tudo indica o seu problema está sim relacionado à bateria de 12v.

2 curtidas

Também acho que seja a bateria 12v, pelos relatos já vistos em outros tópicos. Você sabe se tem alguma empresa que faça essa avaliação e produza algum tipo de laudo, que não seja a própria BYD?

Não conheço, mas certamente vai encontrar mais informações nos outros tópicos. Inclusive se postar como resposta nesses tópicos, pessoas que participaram deles, incluindo pessoas que tiveram esse mesmo problema, receberão notificações e terão mais condições de ajudar.

De cabeça, minha sugestão inicial seria procurar outra concessionária.

2 curtidas

basta colocar um alicate amperímetro em um dos polos da bateria de 12V, com o carro desligado, para identificar o problema.