BYD nas notícias!

1 curtida
2 curtidas
1 curtida
3 curtidas
3 curtidas

Na prática, alguém tem precisado de peças?
Prazo está dentro do esperado?

2 curtidas

@Kleber só completando esse tema do atendimento:

"Segundo Henrique Antunes, diretor comercial da BYD Brasil, o próprio Wang Chuanfu, fundador e presidente da BYD, monitora pessoalmente as redes sociais e quando encontra uma reclamação, envia diretamente aos responsáveis. O executivo confessou: Eu mesmo já recebi mensagens dele”.

fonte: Mesmo com aumento de imposto, BYD manterá preços nos próximos meses | Notícias Automotivas

1 curtida

Vocês se preocupam com isso?

Se eu fosse pensar exclusivamente em revenda não compraria um elétrico, numa boa, acho que todos sabem que não é a escolha mais correta pra isso.

Elétrico é pela inovação, tecnologia, economia ao abastecer… Natureza vamos e venhamos que ngm leva isso mto em conta.

Muita gente pega sabendo que mesmo com desvalorização vai compensar pela economia gerada ao londo dos anos.

Antes de comprar o meu fiz os cálculos e vou economizar 60 mil reais em 5 anos. Contando isenção do IPVA, Manutenção ZERO e o que mais vai me dar economia que é a gasolina, e o cáculo foi feito com o preço de hj da gasolina, sabe que só aumenta né. E no meu caso a carga do carro é grátis com os painéis solares que tenho que estavam sobrando KW.

2 curtidas

Carro não é investimento, é para uso. Todo carro desvaloriza, uns mais outros menos. Perdi uma grana ao vender uma Toro a Diesel, perdi um pouco menos em outros carros. O mercado de usados está bem ruim no geral.

Mas grande vantagem do elétrico é que não perco dinheiro com combustível e manutenção. Ao considerar isso com a depreciação, acho que vale muito a pena.

Só por curiosidade, pesquisei no Webmotors por alguns carros usados a venda no estado de sp. Os anúncios mais baratos que achei:

Dolphin Mini 112.990 ( Novo 115mil, 2% de depreciação)

Dolphin GS R$ 127.000 ( Novo 149mil, 15% de depreciação)

Seal R$ 269.8900 ( Novo 296 mil, 10% de depreciação).

Não achei que os preços estão “despencando”. Colocam no artigo o Prius e Fusion com exemplos de depreciação. Aí fica difícil.

6 curtidas

Concordo. Foi exatamente esse o calculo que fiz

Já fiz as minhas contas, em 9 anos e um mês vou economizar R$ 149.800,00. Isso se o preço da gasolina se mantiver nos valores de hoje.

2 curtidas

@Lelio, consegue converter esses anos de uso em kilometragem percorrida?

Andando 61 km por dia, fazendo 8 km/l e a gasolina a R$5,80, seria 199.470 km, aproximadamente.

1 curtida

Pelo meu uso então ele se paga em 6,5 anos.

Eu nem computei 1 ano de seguro, 5 revisões e zero de IPVA (aqui no meu estado).

A notícia não é bem sobre a byd…
Mas cita a byd.

Volvo judiou $4,00/kw.

Mas… Tem razão. Ainda não vi carregador byd :frowning:

1 curtida

Ta certo, tem que cobrar caro mesmo, que venha a iniciativa privada pra concorrer, carregar de graça é uma praga, só tem aproveitador que ocupa o tempo todo os carregadores.

2 curtidas

Não é necessáriamente ligado à BYD, mas acho que interessa a todos aqui.

1 curtida