BYD + Shell - novos detalhes

Realmente não tem o pq de carregar rápido em casa. Afinal vc dorme só 40 minutos por dia e passa as outras 23h20m do dia dirigindo? :rofl:

2 curtidas

Eu entendo o que o @carues está falando. Realmente hoje não parece fazer muito sentido ter um carregador rápido DC em casa. Custa caro, provavelmente a infra elétrica não suporta e precisaria de grande investimento para adequar e para carregar o Dolphin com bateria de 45kWh ou 60kWh com um carregador de 7kWh, se carregada enquanto se está dormindo tranquilamente.

E quando cada um aqui fizer o upgrade para o novo Tan, com bateria de 108kWh? Carregar de 30% a 100% já sobe pra quase 11h.

E quando a gente comprar a nossa RAM 1500 Rev que vai lançar no ano que vem com 229kWh de bateria?

E daqui 4 anos, qual será o tamanho da bateria dos carros? Pode ser que mude totalmente a tecnologia, mas dizer que não vai fazer sentido ter carregador rápido em casa porque hoje estamos bem atendidos (e concordo que estamos) com os AC de 7kWh, também não me parece fazer muito sentido…

1 curtida

Na verdade o ideal ignorando o custo atual, seria em casa termos carregadores DC inteligentes, fazendo carga lenta e carga rápida quando se for necessário. Assim em caso de necessidade você escolheria, ou o carregador escolheria para você baseado na sua rotina.

Pois o AC do carro, nada mais é que um conversor AC->DC, toda carga da bateria será em DC.

Artigo interessante explicando as vantagens das baterias de estado sólido:

1 curtida

Ponto interessante.

Mas penso que poderia ter uma opção no próprio carro para definir isso, afinal é o carro que “determina” a potência máxima de carregamento, mesmo num carregador DC capaz de fornecer potência muito maior.

É com esse tamanho de bateria é um tanto confortável carregar a 7kw, mas é bom lembrar que o carregamento AC tem maiores capacidades 11kw e 22kw e o seu custo não é tão alto, um de 22kw da Feyree +/-2500,00 vindo da China, mas tudo é conforme o projeto e a proposta do carro, no Dolphin Plus com bateria de 60kw a capacidade de carga em AC é 11kw.

@Thalles Tenho dois carregadores wallbox que ganhei da BMW na garagem do meu condomínio que suportam até 22KWH porém os instalei a 7.4KWH pois em MG a tensão da rede é 220V e para ir além de 7.4KWH necessitaria de um transformador. Até deixei todo o cabeamento dos mesmos com 10mm (o que não foi barato) pensando em uma futura necessidade de ir além de 7.4KWH. Até poderia instalar um transformador com chaveamento para que não consuma energia enquanto não estiver carregando mas tem a questão também de encontrar um lugar para o transformador. Aqui no meu condomínio já tem vizinho que torce o nariz para um wallbox instalado na pilastra da garagem agora imagina o que dirão de um transformador… enfim, não tenho e creio que nunca terei a necessidade de ir além de 7.4KWH pois rodo pouco e a autonomia que necessito nunca passará do que um 7.4KWH proporciona em uma noite de carregamento. Alguém aí interessado em cabos de 10mm? :joy:

1 curtida