Bom dia a todos, este é meu primeiro post neste grupo.
Solicito uma ajuda quando a atualização da multimídia.
Eu não fiz desbloqueio nem quero fazer não é minha intenção pois estou satisfeito com o que já entregue pela BYD
Mas ontem eu atualizei minha versão que acho que era 2407, para nova 2503.
Foi atualizada normalmente, só que agora apare um barra superior e inferior com informações, a inferior acho que é até bem vinda, mas a superior é muito estranha, com números de atualização e um sininho ao centro e do lado direito as informações do celular, sinal etc.
Eu inclusive hoje, reinicie a multimídia sem sucesso a barra continua lá, fiz também um reinicialização de fábrica, também não sai a tal barra.
Será que isso é normal, foi colocado pela própria BYD a partir desta versão ?
Sim, a barra agora aparece tbm no Android Auto. Mas já aparecia antes fora do Android Auto.
No lado esquerdo, não é nível de atualização, é a indicação do nível de pureza do ar, dentro e fora do carro. E o sininho é onde se abre as notificações, igual num celular.
Os números a esquerda na barra superior são do filtro de ar HEPA. Dentro 5 indica 5 µg/m³ de partículas de sujeira. Fora 10 indica a poluição fora do carro. Quando vc passa por um caminhão fumacento ou lugar muito poluído esse número aumenta bastante. Dentro costuma ficar ao redor de 5 mesmo.
O sininho central indica notificações recebidas. Quando tiver alguma, vai ter um símbolo vermelho ao lado do sininho.
Provavelmente tu não tava na 2407, essa versão já mostrava as barras inferior e superior quando conectado ao CarPlay. Provavelmente sua versão era 2403 ou anterior.
Como já mencionado, isso virou padrão e confesso que eu também acho um desperdício de espaço na tela. A BYD poderia implementar um recurso já presente no CarPlay que permite ao usuário controlar o tamanho da exibição, dessa forma ficaria a critério do usuário se prefere ver a barra ou não.
Ambas as barras são as mesmas presentes quando não conectado ao CarPlay.
nosso tem de pesquisar muito para entender isso, porque é sinistro a forma apresentada… jamais pensei em poluição… kkkk
Mas ainda restou uma duvida… Marca hora .. e depois PM2.5 (o que seria isso) o dentro e fora eu entendi.
E o sininho são as mensagens..
E o canto direto é o chip da Claro dentro do carro e indicação de bt wifi etc..
PM2.5 (Partículas Finas) refere-se a partículas com diâmetro inferior a 2,5 micrómetros, que são tão pequenas que podem entrar profundamente nos pulmões e até mesmo na corrente sanguínea, causando problemas de saúde. São produzidas por diversas fontes, incluindo veículos, indústria e combustão.
O carro filtra essas partículas para não irem para seu pulmão.