Calibração Camera 360

Para calibrar a câmera 360 em veículos BYD e garantir uma imagem de alta qualidade no painel, é importante usar um tapete de calibração específico, mas encontrei uma versão caseira que um usuário na china fez em seu Dolphin, não testei se nossa versão da acesso a calibração fora da concessionária.

Calibration360onBYD-ezgif.com-optimize-2

Testei aqui, e é possível acessar dessa forma. A aplicaçao fica um tempo tentando encontrar os marcadores em volta, depois de uns segundos dá uma mensagem de erro (um timeout). Imagino que se encontrasse os marcadores, iria calibrar.

Tem os outros menus ali tambem, mas metade são específicos do aparelho que eles usam na concessionaria. Ao tentar abrir, fala que o app não existe. Dos que funcionam, tem info de versão, info de satélite e da rede deles, e logs.

Então estava lendo sobre, na china o usuário teve que tentar varias vezes ate conseguir a transparência abaixo do carro. outra coisa é bom fazer em dia nublado para evitar sombras.

O carro de vocês ainda mostra alguma coisa nesse menu? O meu aparece apenas “conect car scanner” ou algo do tipo.

Aparece essa mensagem do “car scanner” para a maioria das opções de menu ali. Dms e o Oms são dois exemplos.

Mas a opção de calibração ali abre igual o video pra mim. As primeiras opções ali vi com o Lens que era informação de versão e rede da Byd, aqui abriram também.

Deve ser a versão do carro então. Porque o meu não mostra nenhuma opção nem em chinês.

testei aqui com 2408 não existe mais essa opção.

Aqui estou na 2403 que tinha atualizado manualmente, e depois de um tempo veio o OTA (“atualizou” a multimedia pra mesma versao, mas veio o ADAS mais novo).