Na porta do meu Mini tem a etiqueta com a indicação da calibragem. Desculpem a ignorância, mas porque indica 36 kpa e 2.5 psi se um valor não equivale ao outro?
Como não entendo nada do assunto, pedi ao Google que convertesse 36 kpa e ele deu 5.2 psi.
Qual pressão e unidade vcs usam?
Não seria 36 PSI e 2,5 BAR na etiqueta?
Psé se confundiram nas unidades
Mandei essa foto pro gpt e perguntei se fazia sentido. A conclusão dele.
Conclusão:
O valor da pressão (2,5 bar ou 36 psi) está certo, mas o adesivo está incorreto ao indicar 36 kPa — esse valor seria muito baixo para pneus (como vimos antes, 36 kPa = ~5,2 psi).
Provavelmente foi um erro de impressão/confusão entre bar e kPa.
Que erro grotesco, erros aliás, são dois…dá margem até pra processo, se a pessoa inadvertidamente seguir essas instruções calibrando a 2,5 ou 5,2 psi, vai andar com o pneu vazio, rasgar o pneu, danificar a roda, talvez a suspensão, até acidente no extremo.
Pra mim seria motivo para recall. Até para manter a percepção de qualidade da marca.
Eu fui procurar a etiqueta do meu, não achei… fui olhar no manual, diz literalmente pra olhar a etiqueta na coluna do motorista(que má vontade, custava colocar no manual a informação, o trabalho que deu escrever pra olhar na coluna do carro é praticamente o mesmo de colocar a pressão correta)… to achando que arrancaram a etiqueta do meu, porque na coluna do motorista tem uma marca de cola onde provavelmente tinha esse adesivo.