Câmera escura Dolphin

Atualizei meu Dolphin da versão 2407 para a 2503. Notei várias melhorias, mas a qualidade das câmeras piorou bastante.
Na versão antiga, as imagens eram bem claras — mesmo à noite parecia que era de dia.
Agora, com a nova versão, as câmeras estão mais escuras. Durante o dia já não é tão claro, e à noite fica ainda pior.
Ainda dá pra usar normalmente, mas eu preferia quando a imagem era mais clara e nítida.

Mais alguém percebeu isso? Alguém sabe se tem como ajustar ou voltar a deixar a câmera mais clara?

É somente na camera ou a multimidia por inteiro ficou mais escura? Ja verificou a configuração de brilho?

1 curtida

na vdd, eu sempre usei a multimidia no minimo de brilho. e a camera era sempre clara. e depois da att a camera ficou escura, nao sei se isso acompanha o brilho da tela agora, vou testar mais tarde

Aparentemente o brilho era ajustado para o máximo ao acionar as câmeras, agora parece manter o nível de brilho.

Já tem um relato em outro tópico por aqui.

entendi… poxa que pena

Eu tenho um Dolphin Mini e achei essa alteração péssima.

Pra mim, o brilho da tela teria que estar sempre no máximo (independente do brilho adaptativo de acordo com farol acesso ou não) quando a imagem da câmera traseira está na tela.

Mas não dá pra desativar somente nessa situação né?

Eu acho o brilho adaptativo funcional, só quero brilho máximo na imagem da câmera, que com qualquer claridade batendo na tela dificulta demais a visualização.

Girando a chave do farol para a posição desligado não aumenta o brilho?

Sua situação é bastante específica. Eu, por exemplo, fico incomodado com o brilho no máximo durante a noite.

Tem sido mais que a situação da saída da garagem.
Nessa época do ano das 15h30 em diante o sol já tá mirando a tela do carro de qualquer lugar! hahaha

Eu também. Por isso não desativo o brilho adaptativo de jeito nenhum.
E o único momento que o brilho irá pro máximo é quando a imagem da câmera de ré estiver na tela, o resto continua na regra padrão.
Talvez pela tela do GS/PLUS ser maior vc se incomode menos, mas no caso do Mini a visualização fica bastante prejudicada.

@Luanknox qual é o seu carro?

Eu me incomodo também. Quando coloco o carro pra carregar eu entro de frente na garagem e fico exatamente na mesma situação que a sua. Dependendo da hora que for sair com o carro o brilho reduzido me atrapalha também, porém eu “resolvo” isso apagando manualmente o farol quando isso acontece.

Como comentei no outro tópico, eu prefiro um problema que eu consigo resolver pontualmente, sem precisar alterar nada nas profundezas das configurações da central, do que um problema que eu não consiga resolver que seria o brilho máximo à noite.

@renatocmendes o meu é o gs

Acabou com a minha teoria. :laughing:

COM CERTEZA!
Nem vou falar mais nada pra não correr o risco de cair nessa situação. :zipper_mouth_face: