Câmera frontal afundou

Olá pessoal
Devido a uma pequena colisão em um carro, a câmera que fica no parachoque do Dolphin GS afundou. Precisa retirar o parachoque para ter acesso ao local da câmera e verificar se apenas soltou ou acabou quebrando o suporte. Perguntei o valor na CSS Dahruj, onde faço revisão, ficaria 450,00 apenas para retirar o parachoque. Liguei em outra CSS Byd e fariam o serviço por 280,00. Agendei com eles e quando o responsável verificou o local, percebeu que a base do suporte estava quebrada, ficando inviável o conserto e a solução era trocar o parachoque inteiro. Alguém poderia sugerir alguma saída para o caso? Tenho receio de levar em alguma oficina que não tenha conhecimento dos sensores que existem no parachoque. Obs: a câmera está funcionando.

1 curtida

Já fiz serviço de para-choque na Dahruj e depois na Demauto. A Dahruj entregou o carro sem o led do meio acendendo, tive que ligar um conector conforme o @julio postou em um tópico. A Demauto entregou com tudo funcionando 100%.

Meu ponto é: o sensor não é problema, não deixe influir na sua decisão. Eu levaria em uma boa oficina de confiança e perguntaria se eles conseguiriam reparar o suporte. CSS raramente conserta peças, só sabem - ou querem - trocar. Eu sou fã da Demauto da Lapa, e os recomendo, são responsáveis e dirão se dá ou não para recuperar o suporte.

3 curtidas

Obrigado pela informação. Vou entrar em contato.

Se realmente não poder gastar pra trocar tudo que precisa, sempre vai existir as colas de epoxy da vida. Tem uns latoeiros de bairro que são verdadeiros artesãos com ela.

1 curtida

Aconteceu comigo! Resolvi em casa!

Abre o capô
Tira uma tampa central com 4 parafusos, você vai conseguir acessar a câmera com um mão,

Com ajuda de alguém, passa um veda choque em cima e em baixo onde tem umas “abas”, daí com mão dentro do para choque você fixa ela no lugar, segura alguns minutos e pronto

2 curtidas

Obrigado Murilo, vou tentar aqui, valeu.

Caro @Reinaldo conseguiu fazer a o metodo indicado pelo @Murilo?

Tb passei por um leve acidente que nao fez marca alguma no parachoque, exceto o afundamento da camera.

Até tentei remover os parafusos indicados, porem a tampa central nao sai para enficar a mão, devendo ter alguma outra trava próxima ao DRL

Olá GustavoR, tudo bem?
Minha esposa (com sua mão pequena) conseguiu puxar o câmera e fixar no local. Mas semana passada, afundou novamente. Vou fazer a próxima revisão na concessionária Byd de Santos e tentar resolver esse problema.

1 curtida

Por favor, quando fizer volta aqui para informar quanto foi.

Achei no Mercado Livre a peca de suporte a camera, é uma peca quadrada pequena de plastico que serve somente para o encaixe da camera msm.

No mercado livre tava 120 reais