Capô desalinhado

Outro ponto que vi muita gente falando e eu nao tinha percebido é que o capo vem meio desalinhado, da para reparar olhando nas laterais, o encaixe dele nao é correto, um lado é mais alto q o outro, pois bem, comecei a repara todos os carros, inclusive em faixa de preço muito mais baixa, ninguém pecou nesses alinhamentos. mas a byd pecou. dai vi tbm proprietários falando que levaram o carro nas lojas e fizeram os ajustes simples e resolveram. dai fiz o mesmo, levei onde comprei em BH, o vendedor me atendeu muito gentil, me direcionou pro rapaz q irai olhar, ele mexeu, mexeu, mexeu, quando ele começou a mexer eu ja vi q nao ia dar certo, pq a proporção que ele estava colocando nos ajustes de mais alto ou mais baixo pelo angulo q o capo estava era obvio que so ia piorar, mas fiquei de boa olhando… pois bem, ajusta, olha, fecha o capo… e? torto, de novo… ajusta, olha, fecha o capo… e? torto, e de novo e de novo… por fim ele falou, “se vc quiser vc vai ter q levar num lanterneiro” dai falei como assim? eu acabei de pegar o carro nao tem 30 dias e vc ta me dizendo q o carro q veio torno eu vou ter q levar no lanterneiro? o cara olhou… Sim, eu so sei fazer desse jeito, e logo ele saiu, agradeci cheguei em casa e tentei ajustar o capo ficou um pouco melhor, mas assim, torto, um pouco menos do que como veio, mas ainda torto. se o ajuste ficar exato como deve ficar o capo trepida e vibra nao fica firme. estou um pouco descontente com alguns atendimentos da byd, mesmo sendo o carro mais “barato” da marca, se tratando de brasil é ainda é um valor muito alto em um carro, para um pais onde o salário mínimo é 1300reias. Ai vem pessoas e dizem nossa mas vc é muito fresco, e isso e aquilo. Cara eu tiro um carro zero da loja de 150mil, e ele vem torto, nem carro depois de batido e consertado fica torto se for feito um bom serviço. e o que eu tirei zero da loja, vem torto, e o cara ainda me fala q “se eu quiser eu que leve num lanterneiro” acho meio foda isso.

1 curtida

Reclamou com o gerente da loja? Porque daí teríamos uma posição “oficial”.

Já fez o ajuste ?
Tem uma borracha em forma de parafuso para realizar esse ajuste, fiz no meu, alinhou e deixou de ter a folga.
Tem esse ajuste nos dois lados do capô.

sim fiz ali mesmo, porem quando ajusto para o capo ficar alinhado o nível necessário, este mesmo ajuste faz com que o capo nao fique 100% encostado nas borrachas de apoio e ele fica meio q sambando, entao deixei ate entao no melhor alinhamento que possível que consegui para ficar menos torto mas ainda com a sustentação firme. @Murilo nao falei com gerente, fiquei bem sem acreditar nele falando q eu deveria procurar um lanterneiro que só fui embora :frowning:

Poderia compartilhar uma foto dessas peças?

Olha a diferença entre os lados, isso foi antes de eu fazer o ajuste, daqui a pouco quando eu estiver perto do carro eu mando foto das borrachas de ajuste, mas como falei ai, a depender do cara da loja da byd, eu que leve meu carro num funileiro para ele ajustar isso.Mas pelo menos o ajuste que eu fiz ficou menos evidente essa desregulada.


1 curtida

No meu caso, fui na Concessionária em BH também e resolveu. Mas essa de levar no lanterneiro é demais.
Sugiro usar os canais de comunicação oficiais da BYD e formalizar uma reclamação.

1 curtida

qual canal vc entrou em contato?

Prezado,

entrei direto em contato com a concessionária. Mas tem um email de contato que é cliente@byd.com. Eles respondem.