Carga da bateria

O meu Dolphin descarrega a bateria em média 1% durante a noite, estando totalmente desligado. Este 1% de perda de bateria também acontece no seus Dolphins? É normal? Alguém sabe o por que acontece isso?

No meu GS nunca perdeu, e já até fiquei uma semana sem utilizá-lo.

No meu isso também ocorre, e não é apenas 1% não…

Apesar disso, a autonomia dele está muito boa. Logo, agredito que seja mais algo do tipo “equalização de carga”, sabe?

Pelo que tinha visto é normal perder alguma carga durante a noite (por isso a recomendação de não fazer viagem longa com a bateria quase acabando, porque quando voltar, pode ter feito uma descarga profunda

E além disso o BMS trabalha equilibrando a carga entre as células, outro dia fiz um carregamento rápido saindo de 30% para 85%, tirei o carregador e deixei o carro parado mais uns 30 minutos, quando voltei no carro estava com 83%… acho que equilibrando a carga

1 curtida

1% é muito pouco para ter uma referência. Se a bateria tiver 75.5% a noite e baixar para 74.4% de manhã o painel vai acusar 1% a menos. Se vc quiser uma medida mais precisa, coloca um plug obd2 a noite e depois de manhã para ver a carga.

O máximo que deixei o carro parado foi 8 dias enquanto estava viajando e quando voltei estava com o mesmo percentual.
Então não descarrega nada a noite.

O que acontece é: você andou um bocado e quando parou a bateria está mostrando um percentual que não é 100% real. Se desligar e ligar de novo dai um tempo (não precisa ser uma noite) ele parece que dá uma recalculada e te mostra o valor certo que geralmente é 1 ou 2% a menos (depende de quanto você andou). Pelo menos comigo já aconteceu isso.

Mas se não usar o carro e deixar durante a noite não abaixa 1%.

1 curtida

Meu carro também começou a perder carga após uma atualização, cerca de 3% ou 12km por noite, antes já havia ficado mais de semana com o mesmo km, 1% para a bateria de tração é muita coisa, isso é um problema e muito sério, indica um alto consumo de um dos componentes do power train.

Meu Dophin mini tem apenas 4 recargas, mas observei na última, ao retirar o carregador pela manhã, que marcava 100% de carga e autonomia de 396km.

Ocorre que nas três primeiras sempre sempre apresentou a autonomia de 400km quando atingia 100% de carga.

Será que é indício de algum problema?