CarPlay na vertical?

Tá aí a prova de que tem como. Mas como? Só usar um Carlinkit com o app AutoKit.

Um colega pegou um desses e disse que não conseguia fazer funcionar no carro dele, uma multimídia da Pioneer com CarPlay cabeado apenas.

Acontece que existem diversos tipos desse dispositivo, a maioria usa o próprio CarPlay da central pra fazer um proxy pro CarPlay sem fio. Essa versão exige o uso do app AutoKit que, adivinhem, não pode ser instalado na central dele.

Depois de pesquisar e descobrir do app, instalei ele e consegui fazer funcionar na central da BYD. Pensei comigo “e se eu girar a tela?”, pois eis que funcionou, só precisei parear novamente.

Além de permitir a rotação, o app tem parâmetros que permitem esconder as barras superior e/ou inferior, ganhando ainda mais espaço de tela.

Ps; não quis ressuscitar os tópicos antigos pra não misturar as informações relevantes daqueles tópicos com essa molecagem. E sim, o título foi caça clique de propósito, me julguem. :upside_down_face:

4 curtidas

O que eu acho mais foda é: com a central na vertical, se estou usando óculos com lente polarizada, não vejo nada na central. Kkkkkkkkkkkk tenso rsrs

3 curtidas

Esse é exatamente o motivo pelo qual eu nunca usei a central na vertical. Acontece com TODAS as telas de LCD por conta do filtro polarizado que elas tem.

Outra coisa interessante. HUD também não funciona bem com lente polarizada. Mas isso porque a atmosfera age como um filtro polarizador, então os HUD precisam usar as telas “na vertical”.

Por isso nunca compro óculos polarizados. A gente nunca sabe qual LCD vamos encontrar pela frente :smiling_face_with_sunglasses:

1 curtida

Passei vergonha em um test drive de um Geely EX5. Informei ao vendedor que o HUD não estava funcionando ou tinha sido desativado. Foi durante o dia e eu estava usando óculos escuros polarizados…:melting_face:

2 curtidas

Sei como é. Eu perguntei pro vendedor como que ajustava o brilho do HUD do Seal.

Pelo menos é só vocês tirarem o óculos que o HUD funciona, pra mim eles nunca ficam no meu campo de visão, eu tenho que abaixar pra ver, perdendo todo o sentido… rs

Por isso hoje tenho 2 pares de óculos no carro, um polarizado e outro sem. Sempre gostei muito de óculos polarizado, mas agora tenho um não polarizado só para dirigir o EX5.

2 curtidas

Descobrindo a origem do apelido. Haha

1 curtida

E o HUD do EX5 vale demais a pena o gasto adicional hein.

Infelizmente não existe HUD similar para o Dolphin Mini….

HUD aftermarket ainda é bastante simplório. Esses dias vi um anúncio de um que prometia projetar todo o CarPlay, mas era bastante caro e o próprio vídeo já não empolgava.

1 curtida