Carrega só até 79%

Desde ontem meu SG só está carregando até 79% o carro está com 33mil km e até então tudo sem problemas

:thinking:
qual última vez que calibrou o BMS?(descarregou a bateria do carro até 10% de bateria).

No menu da multimídia tem um menu de saúde do carro, esta tudo certo lá?

Ja tentou carregar em um carregador CCS2? Pode ser o inversor do carro, ou as baterias mesmo, mas só levando na concessionária pra eles passarem o scanner.

O que você quis dizer com SG? Seagul? Song? Dolphin GS?

Faz muito tempo que não deixo a bateria chegar a 10% ou menos.
A saúde do carro mostra que está bom.
Não carreguei ainda em CC2, aqui na minha cidade só tem um e está em manutenção, esse defeito começou ontem a tarde que eu queria dar uma carga e essa noite.
Há eu queria dizer Dolphin GS

Se não me engano, o manual pede pra fazer essa descarga até 10% a cada 70mil km ou 6 meses, eu começaria por aí, porque fora isso, acho que só a concessionária mesmo.

O que acontece quando o carregamento é interrompido? Ja tive um defeito na trava que prende o carregador no carro, e algumas vezes o carregamento era interrompido durante a noite por causa dela, mas era mais comum o carregamento nem iniciar do que ser interrompido… como você disse que começou ontem, pode ser que os 79% seja uma coincidência, e você não esta conseguindo nem iniciar a carga em qualquer valor?

1 curtida

Eu inicio normal em qualquer porcentagem não faz diferença e nas duas últimas cargas ele parou de carregar com 79%

@Mauricioam Recomendo que você deixe descarregar 10% a 5% se possível, arrumar um carregador portatil, deixe fazer uma carga completa até 100% em 10 amperes sera uma carga bem lenta, mas sera importante para oo BMS faça o balanceamento, e sim @Roluber esta correto tem que ser feita a descarga profunda pelo menos a cada 6 meses ou 70 mil km para não ter problemas com a bateria e garantia isso esta claro no manual, então faça este procedimento e veja o quanto ficou se conseguiu corrigir ótimo, se nao conseguiu tente repetir, faça a descarga novamente e repita com uma nova carga lenta ate 100% se nao corrigir o jeito sera ir na concessionaria

Fiquei tentando hoje, ele parou de carregar com 65% aí tirei o carregador e coloquei de novo, aí sim carregou até 100%

2 curtidas

Conseguiu ver se aparece alguma coisa no painel? Quando o carregamento para?

Não aparece nada no painel.
Hoje o carro está na ccs, e a princípio é algum problema com a tapa do carregador, está sendo feito análises para poder diagnosticar com precisão

1 curtida

Resolvido.
Deixei o carro na ccs nessa segunda das 11h até as 17h
Foi diagnosticado o problema na tampa do carregamento, a peça que Foj trocada BLOQUEIO ELETRÔNICO AC, eles já fizeram a troca da peça em garantia e problema resolvido.
Gostei do serviço do. Pós venda, tudo sem frescura e nenhum incomodo. Servopa BYD de Curitiba.

3 curtidas