Alguém do parana ou região que a tensão entre fases seja 254v, sabe dizer se o carro chega a carregar em 8kw, ou se o carregador apenas abaixa a corrente ?
geralmente os equipamentos vão até 240V.
Essa tensão ai vai dar xabu no carregador provavelmente. Isso é tensão de zona rural, inclusive é 254v nominal, pode subir pra 260+
manual do carregador diz que ele suporta de 85-264V
então maravilha! máximo que vai acontecer é ele limitar a corrente abaixo dos 32A para manter a potencia nominal de 7kw. Até pq o próprio carro tem sua limitação de recarga CA dependendo do modelo, Dolphin mini monofásico, o Plus é trifásico.
Pode ficar tranquilo quanto ao carro pois o próprio carro limita em AC monofásico.
Pelo que eu vejo do comportamento do carregador, ele apenas limita a corrente, então 32A*264V=8448W, por isso minha curiosidade
Entendo.
Aqui, no meu caso, apesar de em alguns momentos receber até 255V, ele nunca chega em 7kW
É o comportamento normal deste sistema.
Então provavelmente ao passar dos 220v ele começa a derrubara corrente, o que é benefico também, menos calor no sistema. Quanto a nunca chegar a 7kW no painel, se tu pegar o portatil, geralmente ele esta a 7kW e no painel oscilando de 6.4~6.5kW, que deve ser a perca do inversor e etc