Pessoal saberiam me dizer se esse carregar fixado(7kw 32a) funciona 100% em uma rede bifásica 220v(127 +127)?
Bem, meu wall box (da byd) que ta ligado em 2 fases 127v e funciona de boa
Obrigado, minha dúvida seria especifica para esse carregador da Feyree.
Acho que a sua pergunta específica não é sobre estar fixado ou não. Mas sim sobre o uso contínuo e prolongado.
Eu não tenho esse modelo específico. Mas tenho usado um de 32a da Taysla desde que o meu wallbox foi de arrasta. Notei zero diferença.
Em teoria, se aguenta uma carga de 10 horas, aguenta quantas precisar.
Vale lembrar que os carregadores AC, tanto wallbox quanto portátil, não passam de proteções para a rede elétrica. O carregador de verdade é o inversor do carro. Os carregadores servem mais pra comunicar com o carro pra evitar que o carro trabalhe com carga superior à definida.
Não faz diferença pro aparelho ser alimentado por 220V monofasico ou bifasico… o que interessa é a diferença de potencial ser 220V.
O que acontece é que no monofasico entre a fase e o neutro tem somente uma onda com amplitude de 220V.
Ja no bifasico as ondas das fases(127V) são defasadas entre si pra que a amplitude entre as duas seja 220V.
Na prática, não faz diferença pro o equipamento, ele vai receber os 220V das duas formas e boa.
O que talvez possa acontecer no bifasico é cair uma das fases e dependendo da instalação ficar funcionando com meia fase, mas é difícil de explicar essa situação.
Obrigado Pessoal! Estou adquirindo um Mini 2025 que vem com wallbox porém devido aos relatos de defeito estou pensando em vender o wallbox e comprar esse carregador de 32a.
Me parece que está tentando resolver um problema que ainda não tem.
Acho que você poderia sim investir em um portátil de boa qualidade. Além de funcionar como um backup, tu ainda pode usar em viagens, eventualmente.
Mas eu não vejo motivo pra vender o wallbox pela expectativa de que ele vá dar problema. Tem muita gente aqui que segue usando o wallbox desde que pegou o carro e sem nenhum problema.
O meu deu problema devido à uma falha da concessionária que deixou uma fase alimentada depois que o cabo foi derrubado por um galho. Não fosse isso eu provavelmente ainda estaria usando.
Sim, estou já preparando a rede antes de pegar o carro e já lendo alguns relatos aqui no grupo mas realmente não da pra prever quanto tempo vai durar cada equipamento.
Então. A coisa é que sempre que alguém tem problema a pessoa vem aqui reclamar. Se fosse fazer o inverso, todos que NÃO tem problema vierem aqui dizer “tá tudo ok, tá funcionando”, provavelmente teríamos muito mais relatos de equipamentos funcionando sem problemas.
Mesmo tendo muitos relatos, ainda são poucos se comparado ao total de usuários do equipamento.
Faz total sentido, talvez se de alguma forma tivesse como criar aqui no fórum enquetes sobre alguns pontos e talvez campos para comentários seria possível centralizar essas “satisfações” com os equipamentos.
Acho que a escolha é muito pessoal, mas dando meu pitaco… eu ficaria com ambos, wallbox e portátil por motivo de redundância. Assim como o wallbox pode dar problema, o portatil também pode e vc teria que se virar até chegar um novo portátil. O portatil é robusto pra ser utilizado com regularidade. Um ponto de atenção é que o de 32A 7KW, terá tomada industrial, logo, será necessário adaptador para conectar em tomadas de 10 ou 20A. E não se esqueça, caso conecte em tomadas assim, de menor amperagem, regule sempre no portátil para ser compatível com essa tomada. Entre outras palavras, nunca use na potência de 32A, quando conectado em tomada comum.
Eu tenho o wallbox q veio com o carro, instalado e fixo certinho.
tenho um portatil de 32A bi volt q eu posso configurar como quiser, de 6A até 32A. ele é tomada industrial e tenho um adaptador para tomada 20A (que obviamente se eu for usar vou configurar ele pra 20A).
eu acho legal ter um sempre na mala comigo e ter o fixo na minha garagem.
Como os demais já falaram, deixar o portátil na mala do carro para eventualidades, viagens e redundância, usar o wallbox onde o carro “dorme”. Tenho o modelo triangular que veio junto com o carro, mais de 2 anos de uso e nenhum problema até aqui.
Tenho um desses Há dois anos e funciona muito bem ligado em 220V (ligado entre duas fases-neutro de 127V)