Carregador não funciona

Aí eu aproveito para perguntar. Como uso pouco o carro, minha previsão de recarga é, quando muito, uma vez a cada 15 dias. Devo deixar o wallbox ligado ou desligo o disjuntor?

Acredito não ter problemas ficar ligado … mas eu deixo o meu desligado e ligo quando vou usar…

Um engenheiro elétrico sempre vai te mandar deixar ligado para evitar os efeitos transientes ao ligar / desligar, que são os mais danosos aos aparelhos.

Mas eu não deixo o meu ligado por algumas razões, a começar por não ser fã de correntes de deriva, embora saiba que seu efeito seja mínimo. Mas a principal é que acho que o wattimetro ligado e o wallbox piscando o tempo todo possam incomodar os vizinhos de garagem, assim sempre mantenho desligado. Acreditando que aquele monte de disjuntor, dps, etc. ajudem a mitigar o efeito transiente. E, por fim, tem aquela questão primal, quase irracional, de você ser uma pessoa de economizar ao máximo o uso de seus recursos ou não.

Meu carregadorparou de funcionar sem dar motivo, desliguei normalmente o disjuntor depois da ultima carga e ao ligar agora o disjuntor para ligar o Wallbox, o mesmo não da nenhum sinal de vida, ja verifiquei e esta tudo energizado com 220V e terra., o que pode ser:

Boa tarde Carlos . Estou com o mesmo problema . Poderia me ajudar ? Como vc conseguiu resolver o seu caso …poderia me passar algumas informações. Se puder eu agradeço

Alguém indica local em SP que conserta carregador? Quebrei os pinos da tomada e preciso de um no plug, porém, tem que ser com sensor de temperatura dentro do plug. Alguém pra me ajudar?