Carregador não funciona

Carregador não liga o Led operation, está alimentado 220v duas fases e terra. A

Alguém pode ajudar?

Ja resetou pelo botão vermelho de baixo ? Tem de girar e empurrar/puxar desgirar

Ja fiz ele destrava e desce várias vezes continua com a Lampada warning piscando

Olá Marcos!

O led operation vai ligar quando você plugar o cabo no carro e depois aproximar o cartão no wallbox por alguns segundos, deixe o cartão aproximado até escutar um barulho de relê comutando.

Isso se você ja fez o procedimento de reset.

Espero que resolva.
Abraços!

Qual o procedimento de reset?

Olá, é necessário ou recomendado desligar o wallbox no disjuntor após o uso. Devo carregar o carro a cada 3 ou 4 dias!

Recomendado:

  • Deixe o Wallbox sempre ligado, quando não estiver em uso estara em stad by
  • Deixe o carro sempre entre 20% a 80% existe a recomendação no manual para a cada uma semana ou 10 dias dar uma carga de 100% da bateria
  • Eu utilizo o seguinte recurso, coloco ele para carreega e olho no app quanto tempo ira levar de carga, por exemplo ira demorar 4 horas, peço para a Alexa me avisar com 3 horas já percebi que 1h antes da carga total ele fica entre 82% a 85%
  • Carregar voce pode até carrega diáriamente sem nenhum problema desde que mantenha dentro desta faixa de 20% a 80%

Eu carrego quase todos os dias meu wallbox fica na garagem cheguei o plug ta do lado do carro trabalho zero

2 curtidas

Algum problema se recarregar 100% todoa os dias. Viu ter algum problema futuramente em relacao as baterias?

Bateria de litio trabalha em ciclos, isso vale para qualquer uma, inclusive a blade, entao zerar e deixar ira até os 100%, compreende na morte completa de um ciclo, voce mantendo entre 20% a 80% você não ira completa rum ciclho, Manter uma bateria de lítio com carga 100% por um longo período de tempo pode causar desgaste prematuro na bateria. Isso ocorre porque as células da bateria ficam em um estado de alta tensão, o que pode causar a formação de cristais de lítio. Esses cristais podem bloquear os íons de lítio, dificultando o carregamento e a descarga da bateria.

Além disso, manter uma bateria de lítio com carga 100% pode causar superaquecimento. O superaquecimento pode danificar as células da bateria e reduzir sua vida útil.

no manual recomenda carregar até 100% UMA VEZ
a cada 7 a 10 dias

3 curtidas

:+1: obrigado. E que chego em casa a noite e coloco a carregar, independente da porcentagem da bateria.

Seria ótimo se desse pra configurar no carro um limite por ex de 90% ao carregar diariamente. Chegou nos 90 o carro corta a recarga. Da pra implementar com software, poderíamos solicitar para BYD. Uma atualização apenas no app já existente que bloqueia a carga por horário.

1 curtida

Valeu Marcelo!
Suas dicas são excelentes, pois é tudo muito novo pra nós e esta troca de conhecimento ajuda muito. Meu carro chegou esta semana. Abcs

Olá Marcelo,
O stand by do Wallbox seria semelhante ao de uma TV?
Na TV sempre desligo o filtro de linha que a TV está ligada, ou seja corto a energia que chega no aparelho.
Ao cortar a energia do Wallbox, desligando o disjuntor pode ocorrer algum problema?
Agradeço avaliação e resposta.

Cara o disjuntor tem uma parte mecânica de funcionamento, tudo que você fica desligando e ligando certamente apresentará algum problema no futuro,

1 curtida

A minha opinião é que deva-se desligar sempre qualquer equipamento eletrônico quando não estiver sendo usado. Mesmo em stand bye, qualquer eletrônico fica sujeito a depreciação física diminuindo mesmo que minimamente, sua vida útil. Além de que mesmo instalado sob todas as normas elétricas vigentes, há sempre o risco de danos quando ocorre uma sobretensão da rede elétrica, incidentes climáticos, etc… Mais vale fazer a troca de um disjuntor desgastado pelo uso contínuo do que ter que trocar qualquer equipamento eletrônico danificado.

2 curtidas

Cesar eu estava errado, estava lendo sobrew a bateria e o nosso amigo @julio também me alertou sobre esta minha resposta neste post, com a nova tecnologia destas baterias não ha nenhum problema em carregar todos os dias a 100%, tambem consultei outros canais e SIM a bateria Blade pode ser carregada TODOS OS DIAS e deixar em 100% de carga sem nenhum problema de diminuição de tempo de vida útil da bateria, a partir de hoje passarei a sempre que possivel deixar carregado em 100%

5 curtidas

Talvez por isso não tenha a opção de programar até 90% e parar mesmo. Porque não tem necessidade m. Ótimo

Oi Marcelo, obrigado pela sua preocupacao.
Fui retirar meu carro ontem, onde eatava para conserto do acidente, consultei o funcionario reaponsavel sobre essa situacao e ele me falou exatamentw o que voce me passou agora.
Obrigado

1 curtida

É tudo muito novo e vamos aprendendo juntos e afinando as informações. O legal é que o Dolphin tem detalhes melhores que o esperado, como essa carga 100%

2 curtidas