Gostaria de saber se alguém sabe de algum carregador portatil que funcione em monofase e trifase. Por que para disponibilidade de carregamento, é muito mais facil achar um monofase. Ja para uma viagem, caso de emergencia, se disponivel um trifasico, seria muito melhor por carregar até 50% mais rapido. Então o ideal seria um carregador que conseguisse trabalhar nas tres faixas de tensão, 127, 220, 380. Alguém sabe se ja tem um carregador deste modelo disponivel ? (dolhpin plus, carrega até 11kw)
Comprei esse que em teoria faz o que vc quer. Só não testei, estou em viagem, quando chegar lá que vou testar.
Para ter um carregador portátil que faz tudo, melhor você comprar um de 22kw, desses que você controla a amperagem, porque você pode usar adaptador e usar a tomada monofásica de 3 pinos azul que tem nos SAU das estradas pedagiadas até 32 amperes,
O de 11kw só funcionará monofásico com 16 amperes, ou seja, não passará de 3kw, o que seria muito lento em uma viagem, além do que você não vai encontrar tomadas industriais vermelhas de 5 pinos, 16 ou 32 amperes em lugar nenhum
Resumindo, para usar em emergências em viagens compre o 6kw que você ainda encontra vários locais com tomadas azul monofásica de 32 a para usar
Outra coisa a considerar é que carregador pode dar defeito. Avaliar a sua necessidade. Eu tive um carregador portátil que um dia simplesmente parou e não conectava mais. Por sorte euntava numa cidade que tinha carregador rápido. Se tivesse no interior que vou às vezes, que não tem nenhum carregador eu teria ficado no prego. Hoje ando com 2 carregadores quando viajo.
Além de carregador dar defeito, um ponto importante é ver se a tomada que você vai conectar está funcionando