Carregadores Rápidos da WeCharge

1 curtida

Até concordo em cobrar 0,50 centavos por minuto em que o veículo ficou parado, apenas ocupando a vaga do carregador. Após a recarga, o proprietário deve desocupar a vaga, para outro veículo utilizar o carregador

Acho bem justo. Já passei por isso. O carro estava com 100% de carregamento no rápido, não estava com o bico destravado e o alecrim dourado deixou o carro na vaga até a hora que fui embora (fiquei no tipo 2, 45 min depois e com 65% de bateria). No rápido eu teria completado a bateria 100% tbm.

1 curtida

Eu vejo tbm com bons olhos, assim os donos dos carros vão ficar atentos em liberar o carregador para o próximo rapidamente.

Concordo com a atitude educativa da WeCharge,!

achei até barato!! O cara tá lá almoçando, acaba ficando mais 20 minutos para comer sem pressa… e gasta só 10 reais!

Mas já está excelente para começar, provável que todos os outros comecem a ter esse comportamento também

Você leu direito o comunicado? Está dizendo que, ao terminar a carga, será enviada uma notificação, e depois de 15 minutos de tolerância começam a cobrar os 50 centavos.

Por mim não dava nem 5 minutos de tolerância, e enviava o push quando faltasse uns 5-10 minutos para os 100%.

Com esse monte de carro elétrico sendo vendido, e com o Mini que vai arrebentar de vender até entre motoristas de app, cada minuto de uso vai ser disputado a tapa…

3 curtidas

Mudei a descrição do topico não prestei a atençãopelo celular que a taxa é cobrada somente após a tolerancia após a carga estar completa

1 curtida

Achei maravilhosa essa ação. Por mim podia cobrar até mais, progressivamente. 0,50 os primeiros 15 minutos e depois mete 5 reais a cada minuto.

Excelente mesmo, mas para sempre melhorarem, os que se depararem com esse inconveniente, favor registrar reclamação no suporte do app, assim podem diminuir a tolerância e / ou aumentar a “multa”.

Acho bem vindo essa taxa, tem bastante gente folgada por aí… 15 minutos parece bastante, mas tem lugar que não tem wifi, ou que a conexão é ruim pra receber a notificação, e imaginando que esteja em alguma conveniência tipo graal, as vezes tem muita fila pra fazer o pagamento e conseguir ir lá tirar o carro, mas entendo a frustração de querer carregar e a vaga estar la sendo ocupada, e mesmo com essas “desculpas” pra atrasar a retirada do carro, não tem muita justificativa, pois é só verificar a estimativa de carregamento no carro ou na estação que se pode ter uma boa noção de quando vai terminar sem precisar de notificação no celular.

Achei válido, estou montando uma pequena rede de eletropostos aqui na Bahia (BR 116, BR 101 e BR324) para facilitar a vida de quem tem carro elétrico e tem dificuldade na recarga quando está nas BRs. Então, antes de ver este post, já pensava em uma tolerância de 5 minutos, que é o suficiente para a pessoa sair do estabelecimento e procurar de fato o locar de estacionamento. e ponto de recarga não é estacionamento.
A partir dessa tolerância abrir uma cobrança de 5 reais e 0,50 centavos por minuto excedido. caso ainda seja reincidente, o fulano será suspenso da recarga por 1 semana.
Por que o negócio tem que ser rígido, tem muita gente folgada.

Está até brando d+ isso, é mto chato esse povo que não se importa com o próximo, sai de perto e não tem o mínimo de noção de vir tirar o carro já carregado.