Carregamento caro

Ontem utilizei o Posto Arinella, na Av dos Bandeirantes, em São Paulo, para carregamento rápido. Cheguei com 7% de carga e finalizei com 95%. Ficou 94,39. Achei caro. Supondo, numa visão otimista, que eu consiga rodar 400km, ficaria 0,23 o km. Anteriormente, tinha GNV no Nissan Versa e fazia 0,30 por km, ficando muito próximo da recarga elétrica.

Infelizmente a tendência é piorar. Com o aumento de carros elétricos na rua e a falta de infraestrutura, quem tem carregador rápido vai enfiar a faca.

Ter um elétrico é vantagem pra quem carrega em casa e usa só de vez enquanto esses carregadores rápidos.

4 curtidas

É caro, mas caro é relativo… pra quem roda todo dia, seria complicado. Mas pra quem tá viajando e tem pressa de chegar ao destino, é barato…

1 curtida

É exatamente isso. Se eu fosse o dono do estabelecimento, talvez fizesse a opção por colocar 2 carregadores: um grátis e um pago. Acho que é o desenho que menos gera reclamação dos usuários sem deixar de atrair o público.

Value a pena buscar lugares mais baratos, ou tentar carga mais lenta que sai mais baratas.


Acho que é o valor real. Faz a conta, 1kw é mais ou menos 1.20 real na conta de luz, tem o custo/despesa/investimento de instalação do equipamento de recarga e aluguel do ponto e a margem de lucro

Como já falaram, carro elétrico só compensa para quem vai recarregar em casa e de preferência possui geração própria de energia elétrica e só irá usar esses recarregadores rápidos esporadicamente em viagens a passeio.

Não achei caro
Até pelas suas contas, mesmo carregando em lugar “caro” saiu mais barato do que o GNV pra rodar.
Carregando em casa ficará igual andar de Moto!!!
E se tiver painel fotovoltaico então?!

É isso… se diluir o custo de uma recarga cobrada ao longo da vida, faz nem cócegas no custo global. A não ser que vc viaje todo dia e precise pagar mais pelo kWh…