Carregamento Walbox Reiniciando Inversor Sofar

Eu tenho um BYD Dolphin Mini e um GWM Haval. Fiz a instalação do Wallbox e percebi que, durante o dia, quando coloco os carros para carregar, o inversor da minha energia solar fica reiniciando, como se houvesse algum problema na rede. Isso está impedindo que eu coloque os carros para carregar durante o dia, fazendo com que eu gaste mais energia da rede elétrica, em vez de usar a energia solar. Alguém sabe como resolver esse problema ou já teve esse tipo de dificuldade?

Pensei que o consumo de energia ou a amperagem do Wallbox poderia ser maior do que o gerado, mas testei com o dobro do consumo usando dois chuveiros elétricos com 11 kW e 60 A, contra 6 kW e 32 A do Wallbox, e não ocorreu problema.

A instalação do Wallbox foi feita com cabo de 10mm e 1kV, como recomendado, e está a 30 metros do contador de energia. A instalação não passa pelo quadro geral da casa; ela é derivada antes de chegar no quadro geral, em um quadro exclusivo para o Wallbox, com IDR e DPS de 40 A. tbm tem o medidor de consumo via wif e os dados estão tudo normais.

1 curtida