Hoje ao sair com o carro observei que ele acelerava sozinho, SEM PRESSIONAR O ACELERADOR… Para ficar bem claro!
Ao frear, para passar nas lombadas acusava no painel a mensagem anexo, como se tivesse acelerando e ao mesmo tempo pressionando o freio. Coisa que não estava fazendo…
Pontos observados:
1- consumo da bateria aumentar consideravelmente (esperado);
2- Auto hold parou de funcionar;
3- Piloto automático não estava ativado;
Fiz contato com a concessionária, infelizmente agenda disponível somente após 31/07. Agendei para o dia 01/08.
Alguém passou por algo semelhante?
Espero não existir tópico aberto, procurei e não achei.
Se não me engano o acelerador é fly by wire, isto está parecendo alguma coisa do pedal, pode estar com problema para retornar ao ponto zero, ou está em contato com algum ponto “vivo” do curso.
Eu me sentiria tentado a borrifar WD40 atrás do pedal, mas não sei se é recomendado. Mas com certeza jogaria um forte jato de ar comprimido na região para “desobstruir vias”. Vai que dá certo.
Após o almoço e sem pressa parei para analisar melhor… Achando eu que era algo desconectado na parte inferior do carro… (Muitos buracos na cidade após chuvas).
Coloquei o carro na área externa e sob o sol e procurei por algo. Quando entrei para manobrar o carro, observei que parte do tapete estava sob
o pedal.
O ato de pisar no tapete durante a condução, pressionava o tapete e o carro “acelerava sozinho”
Obrigado pelo apoio e deixarei dados aqui para observações futura.
Esse tapete é “original” do carro? Eu comprei o tapete de borracha (que na real é um vinil horrível) que a concessionária me ofereceu quando comprei o Dolphin Plus. Nos primeiros dias o tapete simplesmente limitava o curso do pedal do acelerador, depois que percebi que era o tapete, eu deixei ele debaixo do sol por umas 6 horas e não voltou a acontecer…
Sim, por isso as aspas. O meu também veio com aquele de carpete. Porém eu comprei um tapete direto na concessionária, prometido como de borracha mas veio um vinil tosco demais, esse que deu “problema”.
Eu comprei aqueles tapete tipo capacho da kapazi. Usei o tapete original só da css até em casa quando peguei o carro. Da um pouco de trabalho quando precisa limpar, mas precisa limpar umas 2x por ano e olhe lá.
Cheguei a ver esses, mas eu preciso de tapetes realmente impermeáveis, de preferência com borda alta. Além do fato de ter cachorros, a única maneira de minha esposa não derrubar algum líquido dentro do carro é impedindo ela de entrar no carro.
Por isso o ditado que “gosto é igual…, cada um tem o seu…”… Rs
Eu nunca colocaria um tapete de borracha nos meus carros, me remete ao Fiat Prêmio 87 que minha mãe tinha quando eu era pequeno… Depois dele, veio um Tempra já com carpetes pra nunca mais voltar…
PS: com excessão de uma fase de gosto duvidoso em que coloquei tapetes de metal no meu primeiro carro, um Celtinha 1.4, igual chão de ônibus…