Cartao de carregamento

Boa noite pessoal sou novo aqui e pesquisei sobre esse topico e nao encontrei. Tenho um song plus e instalei o wall box dele quando comprei, hoje recebi um dolphin que comprei pra minha esposa. Ele tambem veio com wallbox porem nao quero instalar outro mas tentei ativar o meu carregador com os cartoes que vieram no dolphin e nao ativou.sera que tenho que fazer algo para funcionar? Os carregadores sao identicos.

Nao faria sentido mesmo os cartoes de um wallbox funcionar no outro. Uma tranca que abre com qualquer chave, nao serve pra nada.
Tbm tenho o Plus e vieram 2 cartoes com o meu wallbox. Minha recomendação é vc deixar um cartão com cada carro do wallbox ja instalado.
Agora se vc mora em casa com garagem propria e particular, minha dica é deixa o cartão junto com o carregador em casa mesmo. Na minha, coloquei 1 dos cartões num porta crachá e amarrei com um cordão so pra nao voar. Ele fica amarrado junto ao wallbox pra quando vou usar. Já se outras pessoas tem acesso ao local livremente, ai um cartão em cada carro resolve. Mas seria bom de fato a gente descobrir como configurar outros cartões nesse wallbox. O seu é o Zhida?

Realmente faz todo sentido kkkkkk. Sim o meu é essa marca mesmo! Pessoal da concessionária onde comprei os carros me pediram para aguardar que iam ver alguma possibilidade com o fabricante!

Com certeza tem como cadastrar novos cartoes, mas tbm não achei nenhuma informação em nenhum lugar de como fazer.

Eu já tentei com esse leitor/gravador:

Porém o cartão esta criptografado. Não e simplesmente ler e gravar em outro cartão como faço com cartões ou tags de acesso ao portão de casa, condomínio.

O aparelho vem com um software para tentar quebrar a criptografia, porém não conseguiu para este cartão do wallbox.

Acredito que o wallbox deve ter uma chave interna, estilo placa de portão eletrônico pra gravar na memória dele os cartões ou alguma solução parecida. Mas com certeza deve ser algo protegido internamente pela questão da segurança.
Como o Amigo tem um wallbox a mais, se vc tiver o espírito de MacGyver, poderia ver como desmonta a carcaça pra dar uma espiada e quem sabe descobrir isso. Se for algo assim simples, daria de programar no seu caso os 4 cartoes para funcionar com os 2 wallboxes.

Boa tarde, pessoal, desculpem a ignorancia, mas algumas vezes que vou carregar fora de casa, alguns pontos de carregamento, pedem para passar cartao RFID, alguem podetia esclarecer como seria esse cartao e como fazer para adquirir?
Obrigado

Eu já fiz a façanha de perder um cartão. Carregador Zhida. Alguém sabe aonde podemos fazer uma cópia do cartão? Concessionária ficou de ver e não me responde.

Por mim eu até tiraria essa opção do cartão pq o wallbox fica na minha garagem que é fechada e só eu tenho acesso.

Lígia carregadores

015 991866169

Amanhã vou levar o meu pro trabalho e ver se a leitora de crachá da empresa lê ele.
Se for possivel ler, dá de gravar um crachá da empresa pra testar e ver se tem como fazer copias

No AlieExpress tem muitos anúncios de leitores e gravadores desses cartões. Dá uma pesquisada rápida lá, e é barato, resta saber se é eficiente.

Já pensaram na ideia de eliminar o cartão, tem um tópico sobre isso aqui no fórum eu retirei a necessidade do meu e não volto mais, pois fica muito prático igual a carregar em shoppings, plugou ele faz o reconhecimento e 3 a 4 segundos depois ele energiza e começa a carregar sem nenhuma necessidade do cartão, foi melhor coisa que postaram aqui show

Bom dia, testei e infelizmente não foi possível ler o cartão.
@Marcelo.
Andrade a ideia é ver se te tem como conseguir ter um mínimo de gerencia sobre o uso do cartão para ajudar as pessoas que em algum momento possam a precisar ter controle de acesso dos seus boxes.
Eu, com casa e garagem particular já fiz o processo de desativação de cartão inclusive.
Mas agora que o @Ropn1970 já identificou que tem a venda na China, já dá de ter alguma alternativa.

1 curtida

Ta criptografado, não e só ler e gravar. Já tentei com esse leitor/gravador do Aliexpress: 20.31€ 77% de desconto|10 frequência nfc leitor de cartão inteligente escritor rfid copiadora duplicador 125khz 13.56mhz usb fob programador chave cópia do cartão criptografado| | - AliExpress

Ele inclusive vem com um software para tentar quebrar a criptografia, porém sem sucesso.

1 curtida

@Driver blz, já tentei clonar ele com os apps que utilizavam na empresa para clonagem e não foi possivel porque ele esta criptografado

Boa noite, pessoal! Quem desabilitou o uso do cartão deste modelo antigo da BYD venderia um para mim? Há alguma forma de trocar contatos aqui no fórum que não volte as suas políticas? Obgdo.

Eu desabilitei a necessidade de cartão no meu wallbox.

Olha esse vídeo, é bem fácil.

Um cartão de outras pessoa não vai funcionar. O sistema têm justamente cartões pra evitar que alguém roube energia do seu carregador particular.
Mesmo que compre um cartão novo ou usado, só vai funcionar depois que cadastrar ele no carregador. Isso ninguém por aqui ainda descobriu como fazer

Bom dia. É isso mesmo, quero tentar cadastrar um novo cartão. Por enquanto um cartão só vai me atender.

Bom dia. Não posso desabilitar o uso do cartão porque vou instalar na garagem do meu prédio. Mas obrigado pela dica.