Cartão NFC na capa do celular

Boa tarde, turma! Configurei hoje na concessionária o meu Cartão NFC e, pra cortar meu barato, a atendente me orientou a não usa-lo dentro da capa do celular para não perder o magnetismo. Alguem aqui usa o cartão dentro da capa do celular? Se pudesse, seria uma mão na roda pra mim.

Atendentes de concessionária sendo atendentes de concessionária… Cartão com NFC não é como um cartão com tarja magnética, pode usar sem problemas encostado no celular que não vai estragar o cartão.

O que pode acontecer é te atrapalhar se vc for usar o NFC do celular para pagamento ou algo assim, pq pode reconhecer o cartão do carro primeiro e dar conflito.

2 curtidas

Achei uma excelente ideia! Vou fazer o mesmo.

Realmente acho que não tem nada a ver “desmagnetizar” um cartão NFC

Conforme comentado aqui, se seu celular tiver pagamento por NFC, isso acaba gerando um conflito. Eu também uso dentro da capa do celular, assim como também uso o NFC no celular, então acontece o seguinte: Se eu for fazer um pagamento usando o celular com o cartão dentro da capa, até que funciona, mas se eu for abrir o carro não, então tenho que tirar o cartão da capa e aproximar do retrovisor. Outra coisa é que tenho que colocar o cartão sem deixa-lo tocar a parte de cima da traseira do celular, pois o mesmo fica alertando o tempo todo como se fosse usar o NFC para algum pagamento. Enfim, o ideal era que o Dolphin tivesse a função de importar o cartão NFC assim como o mini e demais modelos.

Uma coisa que não comentei é o funcionamento, nada tem com magnetismo, na verdade o cartão tem um circuito dentro que é alimentado por um campo eletromagnético externo, no caso do carro por um equipamento dentro do retrovisor… o mesmo principio é usado para carregar o celular por indução. Quando o cartao fica dentro da capa do celular, acredito que ao aproximar de uma fonte que cria esse campo, tanto o celular responde quanto o cartao, o que pode gerar conflitos de leitura.

O NFC do carro, assim como o NFC das máquinas de cartão, ou das praças de pedagio, transmite ate 1w para alimentar esses NFC passivos (cartão por aproximação, tag de pedagio, etc). Quando expostos a esse campo, todos começam a “reagir” a ele e tentar se comunicar. O problema é que o celular, por ser ativo, responde mais rápido e cria essa interferência.

É bastante comum o sistema não se comunicar com mais de 1 dispositivo ao mesmo tempo por questões de segurança.

Um negócio que me acontece com alguma frequência é tentar pagar algo usando o cartão no relógio (braço esquerdo) e a máquina gritar “aproxime 1 cartão de cada vez” porque a chave presencial (no bolso esquerdo) também reagiu ao sinal da máquina. Acho que depende da máquina, salvo engano as mais antigas da Getnet dão isso com mais frequência.

Meu tel é um S10+, portanto, apesar de ter NFC não é compatível com o Byd Mini. Penso em comprar o cartão NFC e levá-lo na carteira, acho que seria o ideal. Mas vi que o valor é de R$150,00… está certo esse valor?

O meu foi cortesia da concessionária e pelo que entendi eles estavam fornecendo a quem requisitasse, isso aqui em Recife/PE.

Adquiri o meu em Jaboatão dos Guararapes, cidade vizinha, mas eu perguntei e me informaram o valor acima, sem cortesia.

Vai na BYD perto do shopping Recife e fala com Karen, foi ela quem fez o pedido do meu cartão.

Infelizmente, para o Mini informaram que não há essa possibilidade.

Incrível o nivel de informação desse povo.
NFC é a sigla para Near Field Communication, que significa “Comunicação de Campo Próximo”. É uma tecnologia que permite a comunicação entre dispositivos de forma sem fio, a uma distância de até 4 cm.

O NFC é semelhante ao Bluetooth, mas é mais rápido e não precisa de configuração de pareamento. A passagem de informações entre os dispositivos acontece automaticamente quando eles estão próximos e o recurso está ativado.

O NFC pode ser usado para:

• Pagamentos por aproximação
  • Trocar arquivos, como fotos e vídeos
  • Validar recargas em sistemas de transporte público
  • Ligar-se rapidamente a dispositivos sem fios

O NFC pode ser encontrado em celulares, tablets, smartwatches, cartões de crédito ou débito, entre outros itens. Para saber se o seu celular tem NFC, você pode:

• Pesquisar pelo nome do modelo de celular na página do produto
  • Ir ao menu “Spec”, “Especificações” ou “Ficha técnica” e buscar pelo termo “NFC”
  • Consultar o manual do utilizador do seu aparelho