Cartão SD - só 77 músicas?

Caros, carreguei minha musicoteca num SD de 128GB, formato FAT32, classe 10. Embora não haja menção ao formato no meu manual, encontrei no manual australiano recomendação para formatação FAT32, capacidade até 128 GB, classe 10 ou mais.

Coloquei todos os arquivos de música na raiz, com AlbumArts e tudo, e fui pra tela.

A qualidade fica ótima, especialmente com o Flat Equalizer, que funciona com o SD.

No entanto, o multimedia só reconheceu 77 músicas, que por sinal foram as primeiras que eu carreguei (não carreguei todas de uma só vez). O resto não é visto. Pelo menos os album arts foram corretamente carregados.

Estou pensando em testar em um outro SD menor, de 32 ou 64 gb, mas acho que o resultado vai ser o mesmo…

Alguém aqui usou SD com melhores resultados?

Normal aqui, tenho clipes e musicas salvas num SD. Aparece tudo certinho pelo aplicativo musica do carro. Os clipes infelizmente so tocam com o carro em Park

Qual o formato e tamanho do seu cartão SD, Driver?

Consegui formatar um sd de 4gb como NTFS e funcionou perfeitamente bem. Já com 2 sd de 128 e 64gb, não consigo formatar para NTFS, e como FAT32 ou exFAT ele nao reconhece os arquivos de música. O CD que funcionou era tipo HC, enquanto os que falharam eram tipo XC I, não sei se isso importa.

Formatei em fat 32 mesmo.
Provavelmente vc comprou cartao SD batizado. De 64 GB pra cima eu tomo muito cuidado ao comprar pq o que mais tem no mercado é cartão falsificado.
Os salafrários alteram os dados do flash para fazer parecer que tem 128 GB quando o cartão tem so 250 ou 500 mb. Ai vc formata normalmente e salva arquivos nele sem erro mas quando vai ler, problema.
Testou esse cartão no pc onde gravou para ver se as informações aparecem normalmente?
Aparelhos Android leem de boa tanto formatos FAT como NTFS sem problema.

1 curtida

@Driver acho que sua hipótese é muuuuito provável. Antes de você responder, eu tinha comprado outro SD, desta vez de 64GB, tb do ML, e tive o mesmíssimo problema, não conseguia formatar.

Aí fui na Kalunga, comprei um microSD da HP (feito pela PNY, dona da NVIDIA) de 32GB, e tudo foi tranquilo, formatei NTFS, e o carro lê todos os arquivos, inclusive dentro de sub-diretórios, sem precisar ficar na raiz. Além disso gravou muito mais rápido que esses do ML, e todos são classe 10. Eu preferi o formato NTFS porque ele mantém integridade dos metadados de MP3 dos arquivos de música.

Obrigado por este aprendizado. A partir de agora, cartões SD e pendrives entram na lista de produtos que eu não compro no ML ou só compro com 100% de certeza do vendedor. Lista que já possui outros produtos, como peças de automóveis; uma vez comprei uma bobina de ignição Bosch no ML que quando chegou só faltou gritar que era falsificada. Pelo menos o ML tem uma excelente política de devoluções.

1 curtida

Coloca na lista HD externo. Tive esse mesmo tipo de problema comprando no ML. Peguei um na Kalunga, paguei o mesmo valor e funciona perfeitamente.

1 curtida

HD externo é o upgrade da malandragem do pendrive.
Olha o que os caras fazem pra simular o peso de um HD normal…

HD_Xing-Ling

2 curtidas

Entrei com reclamação do SD no ML e o vendedor nem se incomodou em responder, já iniciou o processo de devolução…

EU coloquei em um Pen drive, mas depois vi que tinha espaço sufuciente na memoria e copiei tudo para dentro e não preciso mais do Pen drive.
E é bem fácil copiar.


A central parece não ter problemas em reconhecer cartões com capacidade superior a 128gb. Coloquei um de 512gb e pelo menos reconheceu, mas ainda não fiz o teste pra ver se o cartão é verdadeiro.

Uso diariamente um de 256gb sem problemas