Chave digital NÃO aparece no aplicativo BYD

Olá, bom dia!

Sou proprietário de um Dolphin Mini 2026, tenho o carro já faz 1 mês. Esse não é o primeiro carro da BYD que tenho contato mas é o primeiro que sou dono.

Configurei o carro certinho o chip de internet já está funcionando pois consigo usar Youtube e demais aplicativos tranquilamente e também já vinculei o carro ao meu aplicativo o meu telefone é um iPhone 15 Pro que é compativel com a Chave digital e funções NFC.

Funçando no aplicativo eu notei que não aparece a opção de adicionar a Chave Digital do veiculo, fui numa concessionaria perto da minha casa mas lá ninguém soube me ajudar, então fui na outra concessionaria que adquirir o veiculo e lá uma moça disse que nessa mesma semana tinha aparecido alguém com o mesmo problema que ela tinha aberto um chamado mas nunca tinha recebido uma resposta. Ela abriu um chamado para mim também e isso já faz uma semana e ainda não tive resposta.

Em um grupo de donos de BYD mandaram ligar nos seguintes numeros mas ele nunca chamam. No numero 11 5118-9098 sempre fala que não foi possivel completar a ligação, já nesse outro numero 21 3900-8070 sempre dá ocupado.

Queria saber se tem alguma coisa que posso fazer e se alguém já teve um problema parecido com esse ou outro carro da BYD e se dá pra eu adicionar a chave digital ao meu celular.

Seu dolphin mini é a versão com NFC? Tem o gl agora que não tem NFC. Outro palpite é que podem ter cadastrado seu veículos (no sistema da byd) como um modelo sem NFC, já vimos casos assim no grupo.

1 curtida

o meu tem NFC, ele tem o simbolo no retrovisor do NFC. Agora quanto ao cadastro isso eu teria que ver na concessionaria

Esses erros de cadastros são comuns. Meu Dolphin Plus veio como GS, mas a própria concessionária arrumou. Outros tiveram que recorrer ao SAC por telefone, segundo relatos, arrumam na hora. Teve inclusive um caso de um Dolphin Plus que foi cadastrado como Song Plus. :upside_down_face:

Mas é possivel eu saber se tá cadastrado errado pelo app? Pois no meu aplicativo sempre apareceu Dolphin Mini e não outro carro, mas mesmo assim vou tentar passar na concessionária e perguntar por isso.

Difícil dizer. No meu caso eu só percebi a falta do TPMS, por exemplo, dado que a imagem que mostra do carro no app é idêntica para o GS e o Plus. Não sei como isso aparecia para o caso do Song Plus que é totalmente diferente.

Acho que a falta do recurso pode ser o principal indicativo mesmo.

Esse só serve depois que já está habilitado no app. Precisa ter outro interno normalmente junto ao painel, console central.. pesquise imagens na internet ref ao seu modelo.