Chave presencial parou, as duas, byd dolphin mini

Pessoal,

Do dia pra noite o mini dolphin parou de reconhecer que a chave esta dentro do carro, não liga nem colocando a chave na posição do porta copo, já tentei a chave reserva. Ambas abrem o carro normalmente. O carro só liga pelo nfc celular. Já restaurei a multimedia para padrao de fábrica. O botao de abrir externo tbem parou.

Alguém pode ajudar?

Tem um local específico pra colocar a chave, quando a bateria está fraca. No dolphin plus é em dos porta copos.
Eu tentaria colocar a chave nesse local, se funcionar, aí é só trocar a bateria da chave.
Vc deixou a chave no carregador por indução, ou perto de alguma coisa que gere algum campo magnético forte, como um fogão de indução, por exemplo?
Se a troca da bateria da chave não resolver, aí é ir na concessionária.

O botão externo depende da chave presencial com bateria funcionando, então provavelmente não tem nada de errado com ele, mas sim com a chave possivelmente sem bateria.

O fato de ambas as chaves funcionarem pelos botões mas não pela presença pode indicar algum problema com o sistema de detecção da posição da chave. Rolou alguma batida nos retrovisores ou coisa do tipo?

Sem batidas, é como se o sensor do carro estivesse desligado, pq as duas chaves acabar a bateria no mesmo dia sendo q uma estava guardada nao faz sentido.

Acho que terei q ir n css

1 curtida

Eu acho que valeria a pela comprar uma bateria nova pra trocar pelo menos de uma chave pra testar… não é difícil de trocar a bateria. Tenho quase certeza de que a css vai primeiro colocar o defeito na bateria antes de tentar qualquer outra coisa.

Tambem a chave tem um led que pisca quando vc aperta algum botão, se esse led não ta piscando, o problema deve estar na chave(bateria) se ele ta piscando dai a chance de o problema estar no carro aumenta.

3 curtidas

Acho que vale o teste sim, afinal o comando do botão pode exigir menos do que o presencial.

Mas acho difícil não ter que pagar uma bateria superfaturada pra concessionária antes.

Fui na CS, sem solução lá, passaram o scanner, reinstalaram o SW via pen drive, e nada.

Agora, novidade é que um amigo viu rapidamente um post no facebook que dizia aue ao lavar o carro, estava dando este defeito, depois da lavagem, faz sentido

Lavo meu carro 1x por mês, as vezes 2x, nunca tive esse problema não.

Será que o lavador está fazendo algo diferente?

Eu tinha esse problema do aviso do airbag (SRS) acendendo por um tempo e ficando apagado por outro, e muitas vezes a ida ao lava-rápido gatilhava um toggle: se o aviso vinha acendendo direto, de repente apagava logo após lavar. E voltava logo após a lavagem seguinte, ou a outra. No frenesi da limpeza interna eles encostam em tudo que é cabo… pode ser isso…

Eles devem movimentar o banco. Tem um mau contato no cabo do air-bag. O meu quando a esposa dirige, ela eleva o banco e fica intermitente o aviso do SRS. Quando eu volto o banco para mimha posição, normaliza

Quinta deixarei na cs, informo vcs, pq depois de 9mil km, e meu primeiro probleminha, e que nem é tao grande ja que o carro liga apertando a chave ou nfc do celular.

O que a concessionária fala disso? Minha esposa também sobe o banco no máximo e eu desço no mínimo, nunca vi esse alerta.

Estou aguardando a revisão. Li aqui no forum mesmo que eles mexem no conector lá. Devem afrouxar algum presilha para parar de “estrangular” o cabo. Uma vez eu mesmo mexi nesse conector e a mensagem sumiu. Por isso minha tese.