Chave presencial parou, as duas, byd dolphin mini

Pessoal,

Do dia pra noite o mini dolphin parou de reconhecer que a chave esta dentro do carro, não liga nem colocando a chave na posição do porta copo, já tentei a chave reserva. Ambas abrem o carro normalmente. O carro só liga pelo nfc celular. Já restaurei a multimedia para padrao de fábrica. O botao de abrir externo tbem parou.

Alguém pode ajudar?

Tem um local específico pra colocar a chave, quando a bateria está fraca. No dolphin plus é em dos porta copos.
Eu tentaria colocar a chave nesse local, se funcionar, aí é só trocar a bateria da chave.
Vc deixou a chave no carregador por indução, ou perto de alguma coisa que gere algum campo magnético forte, como um fogão de indução, por exemplo?
Se a troca da bateria da chave não resolver, aí é ir na concessionária.

O botão externo depende da chave presencial com bateria funcionando, então provavelmente não tem nada de errado com ele, mas sim com a chave possivelmente sem bateria.

O fato de ambas as chaves funcionarem pelos botões mas não pela presença pode indicar algum problema com o sistema de detecção da posição da chave. Rolou alguma batida nos retrovisores ou coisa do tipo?

Sem batidas, é como se o sensor do carro estivesse desligado, pq as duas chaves acabar a bateria no mesmo dia sendo q uma estava guardada nao faz sentido.

Acho que terei q ir n css

1 curtida

Eu acho que valeria a pela comprar uma bateria nova pra trocar pelo menos de uma chave pra testar… não é difícil de trocar a bateria. Tenho quase certeza de que a css vai primeiro colocar o defeito na bateria antes de tentar qualquer outra coisa.

Tambem a chave tem um led que pisca quando vc aperta algum botão, se esse led não ta piscando, o problema deve estar na chave(bateria) se ele ta piscando dai a chance de o problema estar no carro aumenta.

3 curtidas

Acho que vale o teste sim, afinal o comando do botão pode exigir menos do que o presencial.

Mas acho difícil não ter que pagar uma bateria superfaturada pra concessionária antes.

Fui na CS, sem solução lá, passaram o scanner, reinstalaram o SW via pen drive, e nada.

Agora, novidade é que um amigo viu rapidamente um post no facebook que dizia aue ao lavar o carro, estava dando este defeito, depois da lavagem, faz sentido

Lavo meu carro 1x por mês, as vezes 2x, nunca tive esse problema não.

Será que o lavador está fazendo algo diferente?

Eu tinha esse problema do aviso do airbag (SRS) acendendo por um tempo e ficando apagado por outro, e muitas vezes a ida ao lava-rápido gatilhava um toggle: se o aviso vinha acendendo direto, de repente apagava logo após lavar. E voltava logo após a lavagem seguinte, ou a outra. No frenesi da limpeza interna eles encostam em tudo que é cabo… pode ser isso…

Eles devem movimentar o banco. Tem um mau contato no cabo do air-bag. O meu quando a esposa dirige, ela eleva o banco e fica intermitente o aviso do SRS. Quando eu volto o banco para mimha posição, normaliza

Quinta deixarei na cs, informo vcs, pq depois de 9mil km, e meu primeiro probleminha, e que nem é tao grande ja que o carro liga apertando a chave ou nfc do celular.

O que a concessionária fala disso? Minha esposa também sobe o banco no máximo e eu desço no mínimo, nunca vi esse alerta.

Estou aguardando a revisão. Li aqui no forum mesmo que eles mexem no conector lá. Devem afrouxar algum presilha para parar de “estrangular” o cabo. Uma vez eu mesmo mexi nesse conector e a mensagem sumiu. Por isso minha tese.

Pessoal, carro ficou 4 dias na CS, inialmente apontou erros no scanner, time da china nao conseguiu resolver e apontaram para um dos circuitos, frontal direito, inclusive possível troca das duas chaves, a placa demoraria 12 dias.

Porém, o carro foi devolvido funcionando normal.

A cs devolveu o carro para eu nao ficar sem 12 dias, porém, o carro reconhece normal.as chaves presenciais.

Eu acho que faz sentido algo sobre lavagem, e talvez após mexerem voltou.

Agora nao sei se volto para fazer a troca da placa ou não, o que acham?

1 curtida

Troca sim, pra garantir. Inclusive, pra depois se vc voltar, não dizerem que vc que não quis levar pra arrumarem.

Uma dúvida, vc falou frontal direita, mas até onde eu sei é a frontal esquerda (Left Body, que fica na área do pé do motorista à esquerda) que controla o circuito de chaves. Só pra confirmar, pq se for a frontal direita mesmo que eles falaram, tem alguma coisa estranha…

Importante isso, pode ser que mais pra frente neguem o reparo por neglicencia ou coisa do tipo.

Creio que são um conjunto de sensores para fazer triangulação do sinal e identificar a presença da chave no interior do carro.

É que todo o chicote onde estão conectados os sensores de presença internos são da Canbus de Acesso Seguro e essa rede é conectada no left body unit, por isso achei estranho falarem de trocar a placa direita…

O consultor de pós venda pode ter errado na explicacao, inicialmente falou que tinham 5 placas essa direita na frente, acho q essa que comentou, uma embaixo do banco e uma ou duas mais na traseira, seria muito bom termos acesso ao manual técnico dele.

tive o mesmo problema.
Como resolveu o seu ?

Olá meu amigo, eu desconfio da questao de lavagem do carro. Deixei na concessiornaria para identificarem o problema e sem querer foi resolvido, até hj nao sei o que houve, pq mesmo reinstalando todo o software nao tinha resolvido, eu acho que nessa tentativa de mexer nas placas ele voltou a funcionar sozinho. Só continuo com problema de cair o android auto toda hora.