Chave Virtual (abertura pelo celular com NFC)

Alguém conseguiu?

Acho só está habilitado no APP para o SEAL.

Seria sacanagem. Até o Mini tem NFC no retrovisor.
E no link não diz que é só pra tal modelo, o Seal só tá nos prints de exemplos.

Achei esse vídeo aqui com a config no Seal, que tem área NFC no apoio de braço.
Isso não tem nos modelos mais baratos?

1 curtida

https://www.reclameaqui.com.br/byd-do-brasil/chave-digital-nao-funciona_MIqhdUb66DsBTppm/

E essa reclamação de um dono de Yuan Plus com a BYD respondendo em 26/01/2024:

“Informamos que a função da chave digital ainda se encontra em testes em alguns modelos, caso ainda o seu não esteja com a função habilitada, fique tranquilo, tão logo será liberado para todos.”

Alguém sabe se o Yuan tem essa região NFC dentro do carro?
Por foto parece que não.

1 curtida

mais um topico sobre o mesmo tema rsrsrsr?

é só pesquisar por NFC

Perguntei pro vendedor quando fechei a compra do mini. Ele disse que a opção por enquanto está ativa só para o Seal, mas que eles acreditavam que fosse liberada via update pros outros carros num futuro próximo.

1 curtida

Provavelmente rolar sim!
Vi Yuan já recebendo essa atualização aqui no BR.

Essa é uma das melhores funções no meu Seal. Eu não uso a chave nem o cartão. Fico apenas com o iPhone e Apple Watch. Funciona muito bem.

1 curtida

É bom atualizarem para os outros carros mesmo para ter motivos que façam as pessoas atualizarem. Ex: não fiz e não vou fazer a atualização do Dolphin Plus hehe… pq eu atualizaria para a última versão se ela não resolve quase nada e cria outros problemas? Vou atualizar só se tiver algum benefício :stuck_out_tongue:

2 curtidas

Eles então deveriam tirar esta propaganda enganosa do site deles.

O meu Dolphin veio com nfc, mas não ganhei o cartão!

Todos os carros que tem a inscrição NFC no retrovisor tem direito a receber o cartão NFC para poder operacionalizar o veículo! Pedi os cartões do meu Dolphin e da minha esposa! Já recebemos e já estamos usando normalmente! Já até “aposentei” a chave tradicional!

Até onde eu entendi o Mini não vem com o cartão, tem que solicitar e custa uma grana que eu não vejo sentido em pagar.

To aguardando liberar a chave virtual por celular, aí não preciso levar mais nada comigo quando sair de casa além do celular.

Eu não duvido nada, quando liberarem o nfc pelo celular, precisar levar na concessionária pra cadastrar o “codigo” do celular na multimidia, e cobrarem por esse serviço. da mesma forma que é feito com o cartão nfc. Porque a principio pro carro, não vai fazer diferença nenhuma se quem ta aproximando do retrovisor é um cartão ou um celular, então acredito que ainda vai precisar do processo de codificação na concessionária. Mas é só especulação minha, espero estar errado. Vamos aguardar pra ver.

1 curtida

Considerando que uma chave BYD no seu celular está protegendo um bem de valor muito maior que seu limite do cartão de crédito * e considerando que a BYD não dispõe de sua senha, biometria, e outras proteções que os bancos e operadoras de cartão já têm com a gente, acho que faz sentido que esse processo continue sendo feito parte na CSS, e parte dentro da própria BYD, como salvaguarda de segurança para nós mesmos.

  • válido para os que não temos cartão de crédito ilimitado é claro :grin:

Mas a parte da concessionária já foi feita, quando fez o seu cadastro linkando o chassis do carro ao seu usuário do app.

A partir daí, a chave digital só pode ser cadastrada na sua carteira digital através app, com seu usuário e senha.

Então não vejo porque uma nova etapa na concessionária.

A necessidade para o cartão NFC é diferente, pois nada linka aquele cartão novo ao dono do carro (nem se desse para cadastrar em alguma função dentro do carro). Se liberassem a função de cadastro de cartão do pelo app, de alguma forma, aí não precisaria da etapa da concessionária tbm…

Sobre a chave digital (via NFC do celular), na China é possível usar em toda a linha Ocean, que aqui temos nos itens Seal, Dolphin e o Seagull (Mini)

Mas o carro é diferente? Não. O app que é diferente e permite tudo isso nativamente.
Lá, eles usam um app chamado BYD Ocean. E nele já tem tudo isso e mais um pouco.

Tentei baixar no iOS mas só está disponível para o mercado Chinês…

Sobre o cartão NFC, eu comprei para o Dolphin, mas depois que chegou, eles não quiseram instalar sem eu pagar 300 reais.
Simplesmente não aceitei e agora tenho um cartão NFC parado sem uso.

1 curtida

No celular é mais seguro do que o cartão nfc, ja que o celular precisa ser desbloqueado pra funcionar e o cartão não… mas de qualquer forma segurança é bem relativo, com uma arma na cara vc entrega celular, senha do celular, senha de qualquer coisa, chave do carro. Então do ponto de vista de segurança acho que meio que não importa se vai ser codificado na css ou cada um faz em casa.

Ou você quis dizer seguro no sentido de ser hackeado?