Caros, de repente meu carro comecou a apitar, piscar a luz de freio (P) e dar a msg “Check EPB System” no painel de instrumentos. O carro não aciona o P, só pode parar na horizontal, com cunhas em uma roda para não se mover.
Já li que pode ser a bateria de 12V, mau contato, fusível, fluido de freio baixo, e vi até um caso de Atto que passou tão rápido quanto veio.
Alguém aqui teve experiência semelhante?
Cara, pela sua descrição, acredito ser um problema no freio de estacionamento eletrônico (EPB). Por algum motivo ele não está acionando. Leva na Concessionária pra eles arrumarem em garantia.
Conseguiu resolver? Estou com mesmo problema no Byd Tang, a bateria de 12v ta com problema, estou esperando a nova testar
Sim, resolveu apertando os contatos da bateria 12V na CSS.
2 curtidas
Existe outra possibilidade, e aconteceu comigo hoje. Tive um problema no pneu e deixei para restaurar, montaram outro pneu (um pouco maior) na roda e a partir daí deu “Check EPB System”, e todas as luzes do ADAS no painel ficaram amarelas (o sensor de pressão funcionou normal com esse pneu temporário). Achei que era a bateria 12V de novo e me preparei para ir à CSS depois de remontar o pneu consertado. Só que assim que puseram o pneu original de volta, todos os avisos se foram e tudo voltou ao normal. Não sei se foi o pneu vazio inicialmente, ou se foi o pneu diferente que usei por algumas horas.
1 curtida
Esperar a bateria nova para testar, e levar na ccs, se não funcionar