Check Shift System

Hoje estava dentro do carro esperando minha filha na escola e no painel e apareceu por DUAS VEZES essa mensagem da foto.

“Check Shift System”

Na primeira, passou uns 5 segundos e desapareceu.

Chequei o sistema de câmbio engatando D e andando pra frente, depois engatando R e andando pra trás. Depois botei P e estacionei novamente.

Depois de uns 10 minutos a mesma mensagem apareceu novamente , passou uns 10 segundos agora, e desapareceu novamente.

Alguém já viu essa mensagem?
No manual não fala nada.

Que carro é o seu? no Google não encontrei nenhuma informação sobre esse erro

Dolphin GS preto.
Também procurei na internet, inclusive em inglês e não achei nada.
O carro parece estar funcionando ok, tomara que não seja nada.

Vi esta mensagem no manual Australiano, não é a mesma mas parecida

Engraçado é que ele manda estacionar o veículo. O meu aconteceu com ele estacionado durante muito tempo. Passei quase uma hora estacionado com o carro ligado.
Será que precisa realmente ir mexer nisso, levar pra concessionária, etc?

Precisa sim! Lá eles vão passar o scanner (VDS2000) e ver no log detalhes sobre esse aviso, pode não ser nada, pode pedir troca de peça. E se não fizer nada o problema pode evoluir e te deixar a pé na rua. Tivemos um caso de pane aqui, e o resgate foi tudo menos trivial, vc não iria querer passar por isso. Lembrando que isso deve ser coberto pela garantia.

Também já aconteceu comigo de apresentar por duas vezes essa mesma mensagem enquanto estava parado com carro ligado.

Vou levar lá então. Melhor mesmo.

E aí, @Douglas85a ? Isso faz tempo? Nunca mais aconteceu? Você levou na concessionária?

Não faz muito tempo. Até o momento não aconteceu mais e não levei na concessionária.

1 curtida

Não sei onde moram mas aqui não dá pra ficar no carro com ele ligado que fica sem o carro…kkkkk…Comigo não aconteceu mas talvez seja coisa simples, um pé que passa ali pelo acelerador, freio, sei lá.

@vixe, @Vanessa ! Aqui em João Pessoa é tranquilo.

Verdade, pode ser sim que eu tenha apoiado o pé no acelerador ou freio sem querer e o sistema ficou sem entender pq eu estava apertando os pedais, com o P engatado.

Se for isso é bem fácil de reproduzir. Se eu me lembrar vou fazer isso e posto se mostrou a mesma mensagem.

Isso aconteceu comigo essa semana. E sabe o que foi? Rs… Foi eu parado, descansando o pé, o joelho apoiado no carro, pressionando o botão P.

2 curtidas