Checklist para compra de usado

Olá Pessoal,
Pra quem é iniciante em carros elétricos e não pretende pretende comprar um dolphin novo, existe algum checklist que deve ser observado ao efetuar uma compra de um GS ou Plus usado?

Ao comprar um carro usado tive dificuldade tratar a questão do cartão NFC e login no aplicativo.

A concessionária não fornece informações de eventual emissão de NFC para um veículo BYD, isso apesar de cobrar uma baba pelo serviço. Com isso não foi possível revogar qualquer cartão que possa ter sido emitido.

O login do aplicativo foi mais enrolado. Pediram dados do antigo proprietário. Comprei em loja e não tinha esses dados (E-mail especificamente).
Mais tarde descobri que é só registrar o novo proprietário que o acesso do antigo é automaticamente revogado.

Ainda estou no processo de aprender essas coisas, mas já dá pra ver que as muitas coisas diferentes que a BYD tem não foram bem absorvidas pelos profissionais parceiros da marca.

O que você precisou pra registrar o novo proprietário? Fiquei curioso porque se for só passar o chassi pro atendente por telefone por exemplo, seria uma baita vulnerabilidade, porque o chassi fica bem exposto no parabrisa.

Olá,

Foi solicitado CRLV, documento de identificação do proprietário e e-mail.

Com esses documentos é possível fazer verificação de autenticidade do CRLV e da própria identidade (CNH digital, e a nova CIN), tudo com QR-code, mais seguro.

Eu ainda olharia os dados da bateria através de um dongle OBD2 e um app tipo Car Scanner.

Não achei o State of Health (SOH) da bateria, mas tem “HV Battery Pack Factory Capacity” e “HV Battery Pack Current Nominal Capacity”, acredito se dividir um pelo outro se consegue algo próximo do SOH. Como meu carro é novo, os valores ainda são iguais (100%):

image

Tem várias outras informações interessantes para obter atreavés do OBD2, como número de vezes que foi recarregado e outras.

1 curtida