Chicote banco - Dolphin GS

Ola, hoje para minha surpresa foi diagnosticado rompimento parcial do chicote abaixo do banco do passageriro, com isso o carro não acusa que há passageiro. O pior é eles informarem a necessidade da troca de todo o chicote até o teto. Custo R$ 5.500,00… alguem já passou por essa situação? Me parece exagerada.

Garantia não cobre? Tenta outra concessionária. Por enquanto as concessionárias estão meio loteria.

2 curtidas

Na Dahruj diz que nao cobre pq dizem q foi meu Pug, que tem cara achatada e nao tem com entrar debaixo do banco… hahahaha… ou foi um rato… esse é o diagnostico super profissional que me deram… padrao Darhuj Campinas… pior q na regiao existe um monopolio deles…

1 curtida

Vai na Dahruj Jundiaí e seja feliz. Dahruj Campinas deveria fechar…

2 curtidas

Dahruj Valinhos é excelente. Fale com o Valdir do pós vendas.

2 curtidas

Aparentemente a Dahruj é boa, exceto a de Campinas.

1 curtida

Vou tentar outra, mas por enquanto acionei a propia BYD para avaliar a situação tecnica, preço e o padrão do atendimento da Dahruj Campinas.

1 curtida

Hoje recebi o retorno da montadora e confirmaram que o custo é 5 MIL reais, pois precisa trocar todo o chicote do carro… ou seja, o custo de manutenção é muito maior do que outras montadoras… CUIDADO COM BYD!!! VC PODE SE LASCAR COMO EU…

@oliveiragt afinal, foi o cachorro?

Algumas coisas bem preocupantes eu só vejo na byd. Esse cabeamento é no meio do assoalho, bem exposto a qualquer coisa que vá para baixo do banco. Em outras marcas é mais no canto do trilho do banco.

1 curtida

Putz. Que zica @oliveiragt.

Infelizmente esses chicotes não costumam ser modulares mesmo. Aí, quanto mais eletrônica, mais cabos e maior o risco.

Meu Nivus teve o chicote trocado também, porém dentro da garantia pois foi identificada uma falha no processo de fabricação. De toda forma, eu recebi a nota da troca e o valor foi bem salgado também, acho que era uns R$3k, depois vou tentar localizar a nota e confirmo esse valor.

Faço minhas as palavras do @weinbergsouza. Esses dias olhei por debaixo dos bancos pra procurar meu celular perdido e achei impressionante como isso fica exposto. Tenho a impressão de que qualquer passageiro pode enroscar os pés ali, apesar do pouco espaço.

1 curtida

Cara, eu pegava um alicate, um ferro de solda e um termo retrátil e resolvia em 10 minutos. Infelizmente parece que foi sim algo que esbarrou ou roeu. Concessionária não vai emendar fio, mas você ou qualquer auto elétrica faz e tá resolvido.

3 curtidas

Nao tem como ser o cachorro pq nao cabe… ai coloram a culpa no “rato”.

Concordo… seria super simples de resolver

@dawtaylor super exposto e pelo jeito fragil… pessima engenharia… ja vou cortar o Nivus da minha listabse carro… rsrs… Fiz varias pesquisas, a maioria do carros tem chicote modular nos bancos … até um Porsche tem… haha

Po, “até um Porsche”? Um dos carros mais caros que existe? Esse tem obrigação de ser modular.