Chip 4G do Dolphin GS

Adquiri meu Dolphin GS em 01/02/2024 e o 4G parou de transmitir o pacote de dados 6 meses depois. Eu sei que não é um chip comum do tipo SIMM e não posso substituir pois é do tipo M2M, responsável pela comunicação de dados específicos do carro. Perguntei a minha concessionária em Vitória ES como eu poderia “recarregar” e eles não sabem.
Alguém aqui sabe como resolver isso?

Pra ter acesso ao aplicativo não basta que seja um chip M2M, ele precisa estar atrelado ao “sistema” da própria BYD.

Se você colocar um chip comum vai funcionar apenas funções básicas da multimídia. Spotify, gps, algum app que tenha instalado.

Se de fato o período de gratuidade acabou, tu pode entrar em contato com a própria BYD pelo sac deles pra saber como proceder.

1 curtida

Até onde eu sabia, a promessa inicial era de que por pelo menos dois anos o pacote de dados seria gratuito.

Vc já ligou no sac? Talvez seja algum problema pontual que eles consigam resolver.

Não me lembro de ter lido aqui ainda nenhum relato de pacote ter finalizado ainda, pois os primeiros carros são de junho de 23. No meio desse ano descobriremos o que vai acontecer…

3 curtidas

Antes de ligar pro SAC vou tentar na concessionária da minha cidade mais uma vez.
Falta alguns dias para a revisão do primeiro ano.
Mas valeu, se eles não resolverem vou tentar o SAC.
Grato pela dica.

SAC deve saber mais que loja

Ia dizer isso tbm… Pra esse tipo de problema, o SAC deve conseguir ajudar mais rápido…

1 curtida

Eu recentemente tive duas vezes o seguinte problema: do nada a internet parava de funcionar, eu ia nas configurações e a primeira linha - Dados Móveis - com seu respectivo botão de liga / desliga simplesmente sumia, como se o carro não tivesse mais o chip. Só funcionava a internet quando eu ligava a rede sem fio no roteador do celular.

Mas em ambas as vezes bastou resetar a multimedia (apertando o botão de volume por um tempinho) que a linha Dados Móveis voltou e a internet idem.

Talvez um reset na sua multimedia volte. A linha de Dados Móveis aparece na sua configuração ou vai direto para “Redes em Fio”?

Resgatando o tópico para levantar a discussão sobre o funcionamento da rede 4G no Dolphin GS 2026. A rede está indisponível e os aplicativos não baixam. Como troquei de celular, não consigo habilitar as chaves NFC no telefone novo e no novo Apple Watch.

Fui a loja BYD aqui de Bauru SP e informaram que o problema é da Claro, de forma generalizada. Prometeram restabelecer o sinal nesta quinta-feira, 24/09/26, mas até agora, 20h, não voltou a funcionar.

Alguém passando pelo mesmo problema?

Infelizmente, vc parece ter sido mais uma vítima do chamado “papinho da oficina para se livrar do cliente"…

Como estão as informações no app de controle de dados? Posta uma foto…

Qual a versão da central do seu carro? Se for 2507 ou superior, tenta colocar outro chip de outra operadora, deve resolver.

Eu estou sem internet no Yuan Plus AWD desde 17/09/2026 de tarde, foi a última vez que funcionou. De lá para cá o APP não consegue mais contactar o carro, e nada nativo do carro acessa a internet. Nem verificar por atualizações o carro consegue, dizendo que está sem rede. O ícone de dados de celular aparece com as barrinhas, e o símbolo de 4G. O app de consumo de dados diz que tenho 2,5Gb, que gastei 1,5Gb, e que ainda tenho 1Gb livres. Agendei ida a uma concessionária terça que vem para diagnosticar isso.

Mesma coisa comigo. O meu é um dolphin GS 26/27. Troquei o chip por um de outra operadora e até mesmo por outro da claro. Voltou a funcionar.

Trocou e depois voltou pro chip da byd?

Não. Só troquei. O da byd não tá funcionando, até voltei e ai parou de novo. É uma instabilidade da claro no plano que a byd contratou. Melhor trocar.

Minha central é desbloqueada, então uso muito internet, ja queria trocar, aproveitei que parou de funcionar e coloquei um plano de 110gb

Levando em conta que a BYD está trocando os chips “originais”, e provável que esse contrato tenha simplesmente acabado e não tenha sido renovado mesmo.

Aqui a internet está bem instável de ontem pra hoje também.

Você já tinha trocado o chip da byd por um outro da byd, como eles pediram para todos fazer via aquele email?

Tem alguma maneira de saber se meu chip já foi trocado? Comprei o carro 0km há uns 40 dias, e a internet parou de funcionar. Queria saber se me venderam o carro com chip antigo. Alguém tem fotos talvez, ou outra forma de identificar?

A troca é só para carros com mais dois anos

Meu carro tem 43 dias de comprado.

Vou te mandar a foto do chip dele

1 curtida

Uma opção