Adquiri meu Dolphin GS em 01/02/2024 e o 4G parou de transmitir o pacote de dados 6 meses depois. Eu sei que não é um chip comum do tipo SIMM e não posso substituir pois é do tipo M2M, responsável pela comunicação de dados específicos do carro. Perguntei a minha concessionária em Vitória ES como eu poderia “recarregar” e eles não sabem.
Alguém aqui sabe como resolver isso?
Pra ter acesso ao aplicativo não basta que seja um chip M2M, ele precisa estar atrelado ao “sistema” da própria BYD.
Se você colocar um chip comum vai funcionar apenas funções básicas da multimídia. Spotify, gps, algum app que tenha instalado.
Se de fato o período de gratuidade acabou, tu pode entrar em contato com a própria BYD pelo sac deles pra saber como proceder.
Até onde eu sabia, a promessa inicial era de que por pelo menos dois anos o pacote de dados seria gratuito.
Vc já ligou no sac? Talvez seja algum problema pontual que eles consigam resolver.
Não me lembro de ter lido aqui ainda nenhum relato de pacote ter finalizado ainda, pois os primeiros carros são de junho de 23. No meio desse ano descobriremos o que vai acontecer…
Antes de ligar pro SAC vou tentar na concessionária da minha cidade mais uma vez.
Falta alguns dias para a revisão do primeiro ano.
Mas valeu, se eles não resolverem vou tentar o SAC.
Grato pela dica.
SAC deve saber mais que loja
Ia dizer isso tbm… Pra esse tipo de problema, o SAC deve conseguir ajudar mais rápido…
Eu recentemente tive duas vezes o seguinte problema: do nada a internet parava de funcionar, eu ia nas configurações e a primeira linha - Dados Móveis - com seu respectivo botão de liga / desliga simplesmente sumia, como se o carro não tivesse mais o chip. Só funcionava a internet quando eu ligava a rede sem fio no roteador do celular.
Mas em ambas as vezes bastou resetar a multimedia (apertando o botão de volume por um tempinho) que a linha Dados Móveis voltou e a internet idem.
Talvez um reset na sua multimedia volte. A linha de Dados Móveis aparece na sua configuração ou vai direto para “Redes em Fio”?