Chupeta, alguém sabe se é possível?

Em função de só rodar c meu Dolphin Plus meu carro a diesel ficou parado e descarregou a bateria… Sabem se tem algum ponto 12v de alta amperagem p esse tipo de situação?


Tive q recorrer ao carro do Sogro :joy:

A bateria de 12V do Dolphin fica sob o banco do passageiro. Os conectores dela estão lá, embaixo de uma cobertura de carpete colada com velcro.

Só não sei o comportamento para fazer a carga de outro carro… Se usar, conte-nos… :slight_smile:

1 curtida

Boa pergunta e boa resposta. Vou procurar a minha. Mas como a bateria de 12V é alimentada pela de tração, seria prudente ouvir de algum canal oficial que não há problemas em usá-la para chupeta.

2 curtidas

No Plus a bateria fica embaixo do banco traseiro, bem no meio. Tem uma portinha plastica que facilita bastante o acesso. Mas não sei se é uma boa ideia usar a 12v dele pra chupeta. É uma bateriazinha nanica que ele tem pois é carregada o tempo todo pela bateria de tração.

2 curtidas

Compra um powerbank com função de partida auxiliar e larga no porta-malas. Tive um por muito tempo pra esse tipo de situação

O manual, nas Seções 1-20/21, fala duas coisas interessantes:

  1. A bateria de 12V têm ambos os polos acessiveis em dois pontos dentro do cofre do motor. Mas seria para conectar uma bateria externa para conseguir ligar o carro quando a bateria de 12V descarregou ou hibernou e não voltou. Mais uma razão para levar o manual no carro, ele mostra esses dois pontos, se um dia vc precisar (tomara que não).

  2. Na sequência o manual diz: “não dê partida auxiliar em outros veículos, a bateria de partida pode ser danificada.”. Resta saber se esta é uma frase padrão de todo manual, não sei.

2 curtidas