Cidade no Brasil onde a venda de carros eletrificados supera a de combustão

Ao acessar o site da FENABRAVE, na seção de mais vendidos: https://www.fenabrave.org.br/rel_mais_vendidos.asp (precisa cadastrar para ter um usuário e senha)

Observei o seguinte, a capital Brasília em outubro de 2024 teve como o carro mais vendido o Dolphin Mini conforme imagem que tirei de la:

e em novembro/2024 até o momento o Song reina e o que mais me chama atenção é o BYD KING vender quase o dobro do corolla!

Alguém explica isso?

1 curtida

Certamente o fato de ter a maior renda per capita do país deve explicar uma parte desse resultado. Mas suponho que o peso maior deve ser o fato que em Brasília tem isenção de IPVA para elétricos e híbridos (fonte: Portal de Serviços da Receita - Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal).

1 curtida

Aqui em PE tem desconto de 100% apenas para os elétricos, mas as vendas não são nem de perto a dos a combustão. Acho que o poder aquisitivo tem uma forte influência. Outra coisa é comparar os carros mais vendidos por estado, nota-se uma grande diferença, tem estado como na Paraíba, o mais vendido foi o Tiggo 7, em Pernambuco o Creta e no estado mais rico, São Paulo,.o hd20…vai entender…

Não sei dos dados reais , mas vejo Dolphin aumentando a frota em BH . E ao mesmo tempo NUNCA vi um King rodando aqui na cidade.
Acho que os consumidores por aqui são mais conservadores. Vemos muito Song , muito Haval , Ora até que tem um pouco, Seal a gente vê bem.
Mas o King… eu acho que por esse preço , o público do Corolla não muda.