Comandos remotos por Bluetooth

Nesse print do Reddit mostra o app BYD enviando comandos pro carro via Bluetooth. Ou seja, se o carro estiver num local em que o sinal 4G do carro ou do celular estiver indisponível, não ficaríamos na mão.

Fui testar e vi que no meu não tem isso. Por acaso alguém tem isso funcionando?

Sem falar que o digital key também aparece nesse print, e conforme as longas discussões aqui do forum, entendi que não fizeram o rollout no Brasil.

Aparentemente se trata de um usuário europeu.

Precisaríamos de mais informações do modelo do carro em questão, ano, versão e afins.

Até onde eu sei, não existe essa opção de comunicação via Bluetooth nos modelos vendidos até hoje no Brasil. Creio que seria algo mais simples de a BYD implementar mesmo nos modelos atuais.

O mesmo se aplica para a chave digital. Poderia esse ser um Dolphin 2026 já?

Em 08/25 já estão vendendo o modelo 26?
Não tenho ctz dos modelos que vendem na europa(provavelmente o GS nem tem por lá), mas pela autonomia parece ser o nosso dolphin plus.

Bem interessante essa função. Seria uma boa alternativa pra função de chave digital que provavelmente não vai ficar disponível pra todas as versões dos dolphins brasileiros por conta do NFC interno.

1 curtida

Não sei como funciona isso na Europa, mas por aqui já estão vendendo o GS 2026 há algum tempo, não?

Salvo engano eles têm 2 modelos por lá, mas são variações do que seria o nosso Plus, agora não me recordo se o Plus nosso é o top ou o mais simples…

A pergunta é: Será que foi o app da BYD que conectou?"
Pois o carro pareia com BT pro som, pode ser que o print apenas pegou o momento que o telefone se conectou(inclusive pode ter sido ate com outro aparelho) e a notificação se sobrepôs ao app.

1 curtida

Além do pop-up da conexão, note o símbolo do bluetooth nos comando de travar e destravar.

1 curtida

Foi o que eu percebi também. Mas, pelo menos no iPhone, o app da BYD nem pede permissão de bluetooth…

@prates, tem o link para o post onde viu esse print? Talvez tenha mais informações relevantes por lá.

Vi isso agora pela manhã. Telegram: View @just_byd

No começo não parecia nada relevante. Mas aí vi um comentário com esse print.

Aparentemente se a conta do app for registrada na China vários controles adicionais são liberados. Um outro comentário mostra o controle via Bluetooth, mas essa opção de usar chips regulares foi a que mais me chamou atenção.

Infelizmente nao encontrei mais. Lembro da pessoa comentar especificamente da funcao BT, mas não mencionar qual modelo / versão do Dolphin.