Nesse print do Reddit mostra o app BYD enviando comandos pro carro via Bluetooth. Ou seja, se o carro estiver num local em que o sinal 4G do carro ou do celular estiver indisponível, não ficaríamos na mão.
Precisaríamos de mais informações do modelo do carro em questão, ano, versão e afins.
Até onde eu sei, não existe essa opção de comunicação via Bluetooth nos modelos vendidos até hoje no Brasil. Creio que seria algo mais simples de a BYD implementar mesmo nos modelos atuais.
O mesmo se aplica para a chave digital. Poderia esse ser um Dolphin 2026 já?
Em 08/25 já estão vendendo o modelo 26?
Não tenho ctz dos modelos que vendem na europa(provavelmente o GS nem tem por lá), mas pela autonomia parece ser o nosso dolphin plus.
Bem interessante essa função. Seria uma boa alternativa pra função de chave digital que provavelmente não vai ficar disponível pra todas as versões dos dolphins brasileiros por conta do NFC interno.
A pergunta é: Será que foi o app da BYD que conectou?"
Pois o carro pareia com BT pro som, pode ser que o print apenas pegou o momento que o telefone se conectou(inclusive pode ter sido ate com outro aparelho) e a notificação se sobrepôs ao app.
Aparentemente se a conta do app for registrada na China vários controles adicionais são liberados. Um outro comentário mostra o controle via Bluetooth, mas essa opção de usar chips regulares foi a que mais me chamou atenção.