Como abir o carro com cartao NFC de proximidade?

Verifiquei que existe sim essa possibilidade pois no retrovisor do mesmo até vem uma marcação de NFC, será que essa opção ja vem com o Dolphin? Se sim onde e qual catão deve ser utilizado na abertura do mesmo?

3 curtidas

Boa questão. Também quero saber.

Vixe, o meu não tem essa marcação NFC no retrovisor.

Certamente isso é um opcional que se compra na concessionaria, clonar um cartão NFC não é algo trivial, existem controles entre o emissor e o receptor e isso não é simples de gravar, você pode baixar o software NFC Tools instala no seu celular, exemplo você encosta seu celular com NFC no cartão do Wallbox, você vera que ele copia os dados do cartão e existe o NFC Tasks, mas acho bem difícil associar estes dados no smartphone para conseguir abrir ou fechar o carro ou ligar o wallbox com o Smartphone

1 curtida
3 curtidas

Pelo que foi informado na concessionária, isso vai ser uma atualização que será implementada em breve, assim como o Apple Carplay sem fio. De toda forma, já é possível utilizar o app da BYD pra ligar ligar, abrir e conduzir o Dolphin sem chave! Essa semana essa função me salvou. Passei em casa pra deixar compras e mais uma série de coisas e saí de casa correndo pra buscar minha esposa e filha na escola. Quando saí, vi que havia batido a porta sem a chave de casa ou do carro! Graças ao aplicativo consegui buscar minha esposa que tinha outra chave de casa e a minha filha a tempo na escola!

5 curtidas

Não sabia que dava pra sair sem a chave, obrigado por compartilhar.

Boa noite Marcelo e demais pessoas deste Fórum.
Gostaria de adquirir um cartão NFC pois penso que para mim será util.
Porem, para minha surpresa, a responsável pelo pós venda na concessionaria BYD da Vila Guilherme, em São Paulo, capital, zona norte, me informou que o cartão apresenta problemas se guardado junto ao telefone celular ou junto com cartões de banco. Se guardado assim, o cartão perde a programação, conforme informou a responsável pelo pós-venda.
Achei isso inacreditável e gostaria de saber, entre os participantes deste fórum como vocês estão guardando o cartão NFC e se alguém teve problemas semelhantes ao descrito acima.
obrigado a todos.

Cara peguei este cartão depois de muito sacrifício, hoje nem sei onde ele está, pois para mim a praticidade dele é zero, em verdade ele sumiu acho que devo ter perdido ou esquecido em algum lugar da casa, para você ver que ele não faz a menor falta

O meu cartão fica guardado na capa do celular. Apesar de usar pouco, quando precisei sempre funcionou. É verdade que as vezes só funciona quando retirado da capinha do celular, pois parece que é confundido com outro cartão NFC habilitado no celular.

Juarez,
Obrigado por compartilhar a sua opnião.

Bom dia Marcelo,
obrigado por compartilhar a opinião.
Também não via utilidade no cartão NFC porem, como ando muito de bicicleta, tenho de levar a chave em algum compartimento da bolsa de objetos, a qual, é presa ao quadro da bike, tendo também de proteger a chave de eventuais tombos e chuvas. Se roubarem minha bike, irão juntos meu celular e a chave. Assim, estou pensando em deixar a chave física escondida dentro carro e pedalar com o cartão NFC preso ao corpo ou nos bolsos da camisa. Pelo menos tenho uma chance de abrir o carro com o cartão NFC logo que conseguir uma carona de volta de volta ao carro se por algum motivo ficar sem a bike.
Comentarei esta minha experiência com os demais deste Forum, caso eu compre o cartão NFC.

Tenho um dolphin Plus. Comprei um cartão NFC na concessionária (40R$). O técnico não conseguiu configurar. O cartão é reconhecido no retrovisor, mas não abre a porta, etc.
Vou ter que deixar o carro na sexta agora para eles tentarem fazer funcionar. Para mim, é um ótimo recurso. Vou poder destravar o carro com o NFC do celular daí também.

NFC do celular? O pessoal da CCS prometeu isso?
Depois da o feedback aqui se deu certo isso!

Depois que você tem o cartão NFC funcionando dá para cadastrá-lo como cartão virtual NFC no celular. Volto com o feedback aqui.

Falaram-me isso tb. Esse erro é comum porque antigamente os cartões usavam tarja magnética, que poderia ser desmagnetizado com uma fonte magnética como o celular. O NFC não tem tarja e trata-se de um chip com antena. Há zero chance de seu celular estragar o cartão, uso o meu na capa do celular.
O que pode estragar um cartão NFC é um carregador sem fio, pois ele manda uma potência muito alta por rádiofrequência. Por isso os carregadores sem fio devem seguir um protocolo de enviar um sinal fraco para verifica se há algum cartão NFC próximo antes de enviar a potência de carga. Então se você usa carregador sem fio, pode não funcionar se estiver perto de uim cartão NFC.
Há chance de o protocolo de carregamento sem fio não identificar o cartão e queimar o chip interno no cartão, mas é baixa. Nada é 100% seguro.
Mas se vc não usa carregador sem fio, o cartão NFC é bem resistente.

1 curtida

CCS sendo CCS. Fiz toda logística para deixar o carro lá com agendamento e tudo. Aí não resolveram o problema por causa do fuso horário com a China. Ou seja, não fizeram nada diferente do que salas duas vezes que levei lá. Só conectam o aparelho lá e não dá certo.

Como vc faria para cadastrar um cartão NFC no celular? Creio não ser possível, mas se conseguir isso terá uma enxurrada de gente fazendo o mesmo.

Não dá. Galera confunde a chave digital com um “clone” do cartão NFC, são coisas completamente diferentes. A concessionária é quem menos sabe sobre isso. Quando tu questiona eles ficam girando feito barata tonta.

Como faz para ativar a chave digital no dolphin Plus 2025?