Fui seguir a orientação de descarregar totalmente o Dolphin para carregar 100% e, assim, garantir a capacidade máxima mas, ao colocar para carregar com ele sem nenhuma bateria, o carregador não funcionou. Acende aquela luz vermelha de Warning e ele não inicia o carregamento. Alguém já passou por isso?
Quantas piscadas a luz vermelha dá?
Se forem 7… é só girar o botão do carregador.
Anexei todos os erros.
Olá! Obrigado pela dica. Pisca duas vezes. O que seria erro de CP?
Achei isso em um manual de outro carregador nada a ver com o nosso.
Acho que pra saber como resolver isso, só ligando pra eles e tomara que dê pra resolver facil, sem precisar guinchar o carro até a css.
@Aleometto não tenho muitos detalhes sobre o comportamento do Dolphin com a bateria zerada, mas um palpite é que a bateria de 12V acabou descarregando também, pois ela depende da bateria principal para manter a carga. Uma tensão muito baixa na bateria poderia gerar instabilidade nos componentes que comunicam o carro com o carregador. Realmente você precisa entrar em contato com a concessionária.
Não sei onde vc obteve essa informação (o manual é meio confuso) mas não deixe a bateria descarregar totalmente.
Depois que solucionar, avisa a gente aqui.
Eu fiz a descarga profunda em 15/03/2024 e postei sobre isso aqui no fórum, mas antes liguei para a concessionária para saber até quando eu poderia descarregar, e disseram 10%.
Postei nesse tópico aqui.
Pois é, Nilton, só vi seu post depois que tive o problema. Eu vi um vídeo da Quatro Rodas em que o apresentador fala para descarregar completamente, inclusive deixando o ar condicionado ligado para esgotar. Eles compraram um Dolphin GS para teste de longa duração. Pelo visto não dá para confiar nem nos supostos especialistas, rsrs!
Por sinal, estava rodando com o carro em 2% e ele quase não subiu a rua de casa. Realmente o manual é muito confuso, a BYD precisa melhorar nesse aspecto. E no treinamento de seus atendentes, a responsável do atendimento de emergência nunca tinha ouvido falar nessa falha. O que imagino não ser tão incomum, a bateria pode acabar a qualquer momento e o mais natural, para quem tem wallbox em casa, seria solicitar o guincho para sua residência. E que bela surpresa ele teria…
Será que aquela chupeta Dolphin versus Dolphin funcionaria? Um vizinho que tem um Dolphin, pensei em ver se ele tem um cabo…
Tem um ponto no capô que dá para carregar a bateria, mas seria bom colocar um multímetro antes para ver se é isso mesmo. Mas na dúvida, como são componentes muito sensíveis e algum erro pode piorar as coisas, entraria em contato com a assistência da BYD, que é de graça.
Sobre a Quatro Rodas, os caras só querem achar problemas e quando não acham criam um, como nesse caso…
Consegui solucionar minha situação. O pessoal da assistência não sabia o que fazer, e queriam rebocar o carro para a concessionária. Como moro em outra cidade, questionei, seguindo a sugestão do Júlio, se não seria apenas a bateria de 12 volts e se não poderiam enviar o pessoal do guincho com uma chupeta. Eles consultaram a área técnica e disseram que tentariam, mas que o acesso à bateria seria complicado e que, se não conseguissem, rebocariam o carro. Contudo, quando o guincho chegou, viu que junto à caixa de fusíveis havia um síbolo do polo positivo “+”. Ele colocou a chupeta ali e o negativo na carroceria do carro e na mesma hora funcionou o carro e o carregador começou a carregar. Ou seja, realmente uma solução simples, que poderia ter sido realizada no domingo (quando eu havia acionado a assistência 24 horas), mas que eles disseram não saber como resolver. Apesar dos méritos da BYD, eles ainda pecam muito em treinamento para seus atendentes. Uma situação assim tão elementar deveria ser coisa básica de treinamento.
A imprensa quer algum problema para vender matéria e ter a atenção.
Onde fica a caixa de fusíveis e esse local com polo “+”, dentro do capô ou embaixo do banco?