Como converter o consumo em kW para Litros de Gasolina?

Bah, verdade, acabou indo praticamente tudo com kW ali ao invés de kWh, depois vou fazer um edit ali com a tua observação e corrigir nos posts pra ficar mais correto pq é bem fácil de confundir.

kkkkkk por aqui tbm, eu comecei a fazer todos esses cálculos e tabelas (tô mantendo uma com o consumo mensal que vou preenchendo no excel a cada mês) justamente por causa dessas perguntas, tô sempre pensando em analogias e cálculos simples pra explicar a autonomia e economia do carro.

Até no trânsito pessoas desconhecidas perguntam sobre, cidade pequena tudo é novidade né.

Sem falar na percepção de valor dos veículos, não sei como é com vocês, mas seguido eu escuto por aqui coisas como:

• Mas tbm, deve ser um carro de mais de 250 mil…

• Minha filha comprou um Corolla Hibrido, queria q tivesse comprado um desses, mas tbm deve ser muito mais caro…

• Mas quando tempo demora pra tirar a diferença de preço de um carro desses pra um Corolla? (essa aqui fiquei um tempo tentando entender até perceber que o cara pensava que o King era mais caro que um Corolla, q ele queria saber quanto tempo “economizando com essa autonomia” eu levaria pra compensar essa diferença… e isso foi no estacionamento de um mercado enquanto esperava minha esposa kkkkk)

Eu devia começar a anotar essas interações, pq tem cada pérola…

1 curtida